Parque e Palácio da Pena Abertos Na Noite de 4 de Julho

palácio penaSe gosta de visitar Sintra e os seus monumentos e especialmente à noite, então não vai querer perder a oportunidade de visitar o Parque e o Palácio da Pena à noite, no dia 4 de julho, entre as 20h00 e as 00h00, e por uma causa solidária.

A iniciativa promovida pela Parques de Sintra visa angariar bens alimentares e fundos para a entregar à Santa Casa da Misericórdia de Sintra e União das Freguesias de Sintra.

A entrada é livre mediante entrega de um bem alimentar, ou aquisição de um voucher Santa Casa no valor de 3 euros, e a receita das visitas guiadas ao Parque (5 euros) será inteiramente entregue à União das Freguesias de Sintra.

A iniciativa inclui a possibilidade de participar em visitas guiadas ao Parque que conduzem ao ponto mais alto da Serra: a Cruz Alta, passear nos terraços e o restaurante e cafetaria também vão estar a funcionar.

Para aceder ao Parque e ao Palácio os visitantes podem recorrer a um dos autocarros que farão a ligação entre o Parque e a estação de comboios de Sintra, gratuitamente.

Programa

Visita ao Palácio: sem guia

Visita ao Parque:

  • Apenas em visita guiada, bilhete 5 euros (entregues inteiramente à União de Freguesias de Sintra)
  • Inscrição prévia obrigatória em www.parquesdesintra.pt.
  • Pontos-chave do percurso: Vale dos Lagos, Fonte dos Passarinhos, Feteira da Rainha, Lago da Concha / Gruta das Serpentes / Gruta do Monge, Cruz Alta, Templo das Colunas / Mesa da Rainha / Guerreiro, Nora, Jardim das Camélias
  • Recomenda-se o uso de agasalho e calçado confortável, bem como de lanterna

Por Elsa Furtado (Texto e Foto)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.