Parque dos Oceanos inaugurado no Dia Mundial da Criança

Oceanário de Lisboa_Parque dos Oceanos_Manta escorrega_300dpis

Um parque infantil com motivos marinhos é a prenda do Oceanário de Lisboa, às crianças, no Dia Mundial da Criança. O novo Parque dos Oceanos, vai ficar instalado no Jardim D. Luís I, na zona da Ribeira, ao lado do renovado Mercado, onde ocupará uma área dedicada à exploração marinha.

“Este parque é uma oferta do Oceanário à cidade de Lisboa e a todas as crianças dos 3 aos 10 anos, é dedicado à descoberta de magníficas criaturas marinhas com a missão de sensibilizar para a conservação dos oceanos. Num ambiente criativo, lúdico e divertido, os exploradores de palmo e meio vão viver aventuras únicas como andar à boleia de uma manta gigante,  explorar um jardim de corais ou seguir um tubarão, e ainda calçar as barbatanas do Vasco e transformarem-se também em super-heróis defensores dos oceanos”, explica o Oceanário em comunicado.

A inauguração do Parque dos Oceanos, está marcada para dia 1 de junho, entre as 11h30 e as 13h30, e conta com a presença do Vasco, a mascote do Oceanário de Lisboa que vai receber as crianças. Durante estas duas horas, os pequenos exploradores podem experimentar o parque e participar em atividades com pinturas faciais e modelagem de balões em forma de animais marinhos.

À tarde, a festa continua dentro do Mercado, com workshops dedicados à construção de máscaras utilizando materiais recicláveis. Esta atividade, destina-se a crianças dos 5 aos 9 anos e realiza-se às 14h00 e às 15h00, com acesso gratuito, e a participação de um máximo de 15 crianças por sessão, mediante inscrição prévia para mercado@timeout.pt.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.