Parque Da Pena Recebe Mostra International Garden Photographer Of The Year

O Parque da Pena apresenta a partir de amanhã a mostra International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY), que vai ficar patente ao público até dia 25 de novembro.

Esta é a 11ª Edição do maior concurso de fotografia de jardins, plantas, flores e botânica mundial, e vai reunir ao ar livre 39 Imagens premiadas em exposição no Picadeiro do Parque da Pena.

As fotografias são apresentadas num painel com um formato de 1×1 metros, em suportes de madeira de acácia, de árvores que caíram na Serra de Sintra e que a Parques de Sintra aproveitou para este efeito.

Entre as imagens expostas, está a do vencedor geral da competição, Marcio Cabral, com a fotografia Cerrado Sunrise (Nascer do Sol no Cerrado), integrada na categoria “Wildflower Escapes” (Paisagens Silvestres).

As outras categorias presentes são: “Beautiful Gardens” (Jardins Belos), “The Beauty of Plants” (A Beleza das Plantas), “Bountiful Earth” (Terra Generosa), “Trees, Woods and Forests” (Árvores, Bosques e Florestas), “Breathing Spaces” (Espaços para Respirar) e “Wildlife in the Garden” (Vida Selvagem no Jardim).

A mostra apresenta ainda uma imagem da portuguesa Inês Leonardo, On Top of the World (No Topo do Mundo), finalista na categoria “Wildlife in the Garden”, captada no Parque Natural da Serra da Arrábida.

As inscrições para a 12.ª edição já estão abertas no site, e o concurso é aberto a fotógrafos profissionais, e amadores.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.