Parov Stelar, Kodaline, Wild Beasts E The Weeknd Confirmados No NOS Alive

Parov Stelar, a banda irlandesa Kodaline, os britânicos Wild Beasts e o músico canadiano The Weeknd são as mais recentes confirmações para a 11.ª edição do NOS Alive. Os Kodaline atuam a 8 de julho no Palco NOS, os Wild Beasts sobem ao palco Heineken dia 7 de julho e The Weeknd junta-se,  no primeiro dia, aos já anunciados The xx, Alt-J e Ryan Adams.

A banda liderada por Marcus Fuereder, mais conhecido pelo nome de palco de Parov Stelar, sobe ao Palco Heineken dia 7 de julho. O austríaco traz a Portugal a sua sonoridade Electro Swing.

Em 2017, a banda vai lançar-se numa massiva digressão onde apresentará temas do quarto álbum, The Burning Spider, que inclui os êxitos “Grandpa’s Groove” e “Mama Talkin” and “Cuba Libre”.parlov

Kodaline, o quarteto de Dublin traz dois discos de sucesso e a promessa de um novo trabalho para 2017. Após o lançamento de dois álbuns, In a Perfect World (2013) e Coming Up For Air (2015), os Kodaline já começaram a revelar pistas sobre um novo longa duração para 2017. Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária) forma esta banda.

wildOs Wild Beasts vem a Portugal  apresentar o disco Boy King, editado em agosto deste ano. A banda atua no mesmo dia dos já anunciados Foo Fighters, The Kills e Warpaint. Com cinco discos e quatro EPs na bagagem, foi em 2009 com o disco Two Dancers que os Wild Beasts chamaram a atenção da crítica especializada, tendo sido nomeados para o Mercury Prize, um dos mais importantes prémios da Música contemporânea, ao lado de nomes como Florence & The Machine, Friendly Fires, La Roux e Kasabian. São conhecidos pela originalidade da sua sonoridade e também pela a voz distinta do vocalista Hayden Thorpe.

The Weeknd, o cantor e compositor alternativo de R&B é considerado um dos mais enigmáticos artistas do século XXI. Em 2010 começou a libertar algumas das suas criações incognitamente no YouTube, sob o nome The Weeknd, e em 2011 já tinha conseguido chamar a atenção da crítica. Deu que falar com as mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea Trilogy, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou os tops.

Em 2015 The Weeknd faz a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco Beauty Behind The Madness. O segundo álbum de estúdio do músico, conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”.

Starboy é o mais recente longa-duração do artista. Foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk, e no alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future.

Artistas já confirmados: Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters, Kodaline, Ryan Adams, The Kills, The xx, The Weeknd, Warpaint e Wild Beasts.

O NOS Alive vai ter lugar no Passeio Marítimo de Algés, de 6 a 8 de julho. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 59 euros (bilhete diário) e 129 euros (passe 3 dias).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.