Paredes De Coura Com Cartaz Quase Fechado E Uma Biblioteca Digital

A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura está de regresso à praia fluvial do Taboão de 16 a 19 de Agosto. O festival anunciou a programação por dias e novos nomes. A britânica Kate Tempest e os portugueses Bruno Pernadas, Throes + The Shine, Octa Push, Cave Story e Nuno Lopes são as mais recentes confirmações.  

Estes nomes juntam-se a Alex Cameron, The Wedding Present, Nothing, Rex Axes, Marvin & Guy, White Haus, Foals, At the Drive-In, Nick Murphy (Chet Faker), Beach House, Future Islands, King Krule, Benjamin Clementine, BadBadNotGood, Foxygen, Timber Timbre, Formation, Jambinai!!! (Chk Chk Chk), Ty Segall, Car Seat Headrest, Beak>, Ho99o9, Sunflower Bean, Manel Cruz, Moon Duo, Young Fathers, Andy Shauf, Mão Morta, Jambinai, You Can’t Win Charlie Brown e Toulouse.

Ficam a faltar o nome do grupo que vai substituir as Chk Chk Chk e os dois cabeças de cartaz do palco principal do dia 18 de agosto.

As Vodafone Music Sessions – pequenos concertos exclusivos, que têm lugar em locais secretos e divulgados em cima da hora, vão continuar mas com um novo formato.

Pela primeira vez, o festival vai contar com a Biblioteca Digital Vodafone. Criada em parceira com a editora Leya, a nova ativação de marca da Vodafone alia tecnologia a criação literária e vai disponibilizar, gratuitamente para download, mais de 40 obras onde se encontram autores como António Lobo Antunes, Lídia Jorge, José Luandino Vieira, Manuel Alegre, Maria Teresa Horta, e Lídia Jorge, entre outros.

Cada título terá um QRCode associado, para que o leitor consiga descarregar a obra para o seu smartphone, tablet ou e-reader. Os visitantes poderão encontrar várias Bibliotecas Digitais Vodafone distribuídas pela praia fluvial do Taboão e pela vila de Paredes de Coura durante a semana do festival.

Mantém-se a iniciativa “Vozes da Escrita” com a presença de nomes conhecidos do panorama cultural português, que terá lugar junto ao rio, no já habitual Palco Jazz na Relva.

O recinto vai também sofrer algumas alterações, nomeadamente na zona do campismo, que terá uma maior zona relvada e foi aumentada e os chuveiros, lava-loiças e casas de banho vão ser melhorados, através da instalação de uma estrutura de saneamento fixa, ligada à rede de esgotos.

Também a zona dedicada ao comércio (Feira de Paredes) vai mudar de local, bem como a área de restauração, que vai ser ampliada. A sala de imprensa, localizada à entrada, no topo do anfiteatro natural, vai igualmente mudar de lugar, abrindo espaço para o público e para uma zona de descanso.

Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos nos locais habituais pelo preço de 90 euros. Os bilhetes diários custam 45 euros.

Cartaz Já Confirmado:

16 agosto
Palco Vodafone: Escola do Rock (residência artística promovida pela Câmara de Paredes de Coura), The Wedding Present (playing George Best), Mão Morta, Beak>, Future Islands, Kate Tempest

17 agosto
Palco Vodafone: You Can’t Win, Charlie Brown, Car Seat Headrest, King Krule, At The Drive-In, Nick Murphy
Palco Vodafone FM: White Haus, Sunflower Bean, Timber Timbre, Nothing
After-hours: Jambinai, Marvin & Guy

18 agosto
Palco Vodafone: Young Fathers, Badbadnotgood, Beach House
Palco Vodafone FM: Cave Story, Andy Shauf, Moon Duo, Octa Push
After-hours: Formation, Red Axes

19 agosto
Palco Vodafone: Manel Cruz, Foxygen, Benjamin Clementine, Ty Segall, Foals
Palco Vodafone FM: Toulouse, Bruno Pernadas, Alex Cameron, HO99O9
After-hours: Throes + The Shine, Nuno Lopes

Cartaz Jazz na Relva:

17 Agosto
Uma Coisa em Forma de Assim
Captain Boy

18 Agosto
El Rupe
Valter Lobo

19 Agosto
Paulo Barros
This Penguin Can Fly

Cartaz do Festival Sobe à Vila:

12 Agosto
The Sunflowers
Mister Teaser

13 Agosto
Nice Weather For Ducks
Serushio
DJ Mosca

14 Agosto
Stone Dead
The Twist Connection
DJ Sininho

15 Agosto
Alek Rein
Conjunto Corona
DJ Electric Shoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.