A Pensar Nas Férias: Livros Para Os Mais Pequenos

Férias de verão, sinónimo de calor, lazer, diversão. Para os dias mais quentes, passados na piscina ou na praia ou as noites mais frescas, com horários mais flexíveis, deixamos algumas sugestões de leitura que os seus filhos vão adorar. Troque as pás e os baldes de praia pelo mundo mágico das letras e das ilustrações. Os mais pequenos vão construir castelos na areia e sonhar com castelos encantados. Deixamos algumas sugestões que livros que possam entreter, divertir, estimular e ensinar os mais novos.

De inglaterra, chega-nos o famoso Elmer, um elefante às cores, com texto e ilustração de David McKee, numa edição Nuvem de Letras, que apresenta dois novos volumes da coleção:

O Elmer e o Monstro, com 32 páginas, à venda por 8,90 euros.

A selva está um pandemónio! O estranho som de um rugido põe todos os animais em debandada. Só o Elmer é suficiente valente para investigar…

As cores vibrantes e apelativas para as crianças combinam com o humor ternurento do Elmer e seus amigos para levar o público mais jovem histórias divertidas e didácticas.

O Elmer adora pregar partidas, mas o seu primo Wilbur também. Um dia, o Elmer tem uma ideia que obriga o Wilbur a pôr os pés na terra, em vários sentidos.

O Elmer e o Wilbur, tem 32 páginas, e está à venda por 8,90 euros.

Da Editora Manuscrito, destacamos o livro Que Cores Têm As Tuas Palavras? da autoria de Susana Pedro e com ilustrações de Eunice Rosado.

O meu nome é Li e esta é a minha história. Como todos os livros, tenho palavras guardadas nas minhas páginas. Algumas são tristes, outras são alegres, algumas são assustadoras e outras derretem o meu coração. São palavras de todas as cores e que fazem de mim quem sou. E tu? Que Cores têm as tuas Palavras?

Que Cores Têm As Tuas Palavras? com 48 páginas e à venda por 11,90 euros.

Os livros 6 e 7 da coleção Simão, O Pequeno Leão já estão disponíveis e prometem encantar. Da autoria de Inês Maria Almeida, com ilustrações de Aurélie de Sousa, a Booksmile lançou recentemente dois novos títulos:

Simão, o Pequeno Leão! O Circo Chegou! com 40 páginas e um PVP de 8,99 euros.

Vem daí conhecer o Simão, o Leãozinho da Vila Meiga. Ele está a crescer, e tal como tu, adora divertir-se e viver grande aventuras. Não há nada melhor do que ser criança! O Circo Catita acabou de chegar à Vila Meiga! Dias antes do espetáculo, o Simão e os amigos observam os artistas a trabalhar com alegria. Só que, inesperadamente, o Palhaço Borboleta apanha uma valente gripe e o seu número é cancelado. É então que o Simão tem uma ideia leãotástica: ele e os amigos vão substituir o Borboleta! Com ensaios apressados e roupas improvisadas, as crianças mostram a todos que a coragem e a amizade são a solução para qualquer problema.

Simão, o Pequeno Leão! Vamos Acampar!  Tem 40 páginas e um PVP de 8,99 euros.

O Simão e os amigos vão acampar pela primeira vez e não cabem em si de contentes. O parque de campismo é enorme, e é muito divertido montar as tendas, mesmo que não seja uma tarefa tão fácil como parece! Entre brincadeiras e uma bela pescaria no riacho, as crianças também vão aprendendo como é importante cuidar e respeitar a natureza. Depois de salvarem um passarinho que caiu do ninho, de se perderem na floresta e de, com muita esperteza, encontrarem o caminho de volta, os quatro pequenos exploradores acabam o dia da melhor forma: juntos e a cantar. Viva a amizade!

 

Da mesma editora, o divertido e lindíssimo O Tigre Que Veio Para O Chá, da autoria de Judith Kerr com tradução de Carla Maia de Almeida. O título inserido na Coleção Fora da Coleção é já um clássico da literatura contemporânea, com mais de 10 milhoes  de exemplares vendidos em todo o mundo.

Sofia e a sua mãe preparam-se para tomar o chá das cinco, mas o lanche é interrompido quando alguém toca à campainha… Quem será? Ao abrir a porta, deparam-se com uma visita inesperada: um grande tigre cor de laranja e atrevido.
Num piscar de olhos, o tigre esfomeado faz desaparecer as sandes, os biscoitos, o chá e toda a comida que há em casa… sem deixar nem uma migalha!

O Tigre Que Veio Para O Chá tem 40 páginas, e está à venda por 13,99 euros.

Há um Monstro No Teu Livro, de Tom  Fletcher, com ilustrações de Greg Abbott, e tradução de Euridice Gomes, é um livro que promete fazer as delícias dos mais novos. Com chancela Nuvem de Letras, este livro interativo conta as aventuras de uma pequeno monstro azul:

Um livro interativo que vai divertir muito as crianças!

Oh, não! Um Monstro maroto invadiu este livro! Podes ajudar a mandá-lo embora? Um livro ilustrado, incrivelmente divertido, do autor de bestsellers Tom Fletcher.

Há Um Monstro No Teu Livro, tem 40 páginas e está à venda por 11,99 euros.

Também pela mão da Nuvem de Letras, chega-nos a nova edição do livro O Bebé que Fez Uma Birra, com textos de Rui Zink e ilustração de Manuel João Ramos. Uma edição nacional, lançada originalmente em 2003, que continua a fazer as delícias dos mais novos.


Todos os bebés fazem birras, e alguns adultos também.
Mas esta birra do bebé é terrível e os pais já não sabem o que mais fazer para o acalmar.
Como será que começou a birra?
E será que tem fim?

O Bebé Que Fez Uma Birra, tem 32 páginas, e está à venda por 10,90 euros.

 

 

Interativo também é o livro As Canções TOP!, da aclamada autora infantojuvenil Luísa Ducla Soares, que nos chega pela mão da Porto Editora. O livro, com CD incluído lança um desafio simples: aprender, de forma divertida, letras e números!

Chegaram as canções da banda TOP! Uma forma divertida e original de aprenderes as letras e os números. – Descarrega a app Porto Editora Kids.
Aponta a câmara do teu smartphone ou tablet para a capa para selecionares o teu livro.
Depois, aponta para as páginas do livro para descobrires os vídeos e as versões karaoke das canções da banda TOP! e diverte-te a dançar e a cantar.

As Canções Top têm 32 páginas e um preço de venda de 10,90 euros.

Depois do sucesso do primeiro volume, chega A Minha Coleção de Contos, Livro 2, com chancela da Jacarandá. A antologia reúne contos tradicionais readaptados de forma a cativar os mais novos e a despertá-los para a leitura.

Encontramos neste livro cinco contos tradicionais, desde Hans Christian Anderson aos Irmãos Grimm, reescritos e maravilhosamente ilustrados para as crianças de hoje.

Inclui:
– “Caracóis de Ouro e os Três Ursinhos”
– “O Capuchinho Vermelho”
– “O Lobo e os Sete Cabritinhos”
– “Hansel e Gretel”
– “O Patinho Feio”

A Minha Coleção de Contos, livro 2 tem 384 páginas e um preço de 10,90 euros.

Da Porto Editora, a nova coleção Os Mauzões, de Aaron Blabey, que é já um sucesso entre os mais pequenos.

A coleção traz-nos as aventuras de heróis invulgares, como O lobo, a víbora ou o tubarão, normalmente os vilões das estórias, que são aqui inesperados e divertidos protagonistas desta série. A novela gráfica conta já com três volumes publicados em Portugal.

Eles são MAUZÕES, todos sabem disso. São assustadores, perigosos e…MAUS.
Mas estes tipos querem ser HERÓIS.
E vão prová-lo fazendo boas ações… quer QUEIRASquer não.
Prepara-te para o mais divertido, atrevido e espetacular livro que alguma vez leste.
Prepara-te para conheceres os MAUZÕES.

Os Mauzões. Episódio 1. tem 144 páginas e custa 9,90 euros.

Chegaram os MAUZÕES episódio 2!

10 000 galinhas aprisionadas num aviário de segurança máxima! Quem as poderá salvar?
Bem, o que acham de um LOBO, um TUBARÃO, uma PIRANHA e uma VÍBORA… também conhecida como Comedor de Galinhas!?
O que PODERÁ correr mal?!
Prepara-te para rires até não poderes enquanto os piores benfeitores se preparam para mais uma aventura hilariante.

Os Mauzões – A Bola de Pelo Contra-Ataca tem 144 páginas e custa 9,90 euros.

Inserido na coleção Vida na Terra, da mais recente chancela do grupo 20|20 editora –  Fábula, Heather Alexandre traz-nos Vida na Terra: Os Dinossauros. Esta série com quatro livros interativos publicados até ao momento, ilustrada por Andrés Lozano, inclui 100 perguntas e 70 abas com curiosidades sobre temas como a quinta, o corpo humano ou, neste caso, os dinossauros.

Quando é que viveram os dinossauros?
Como é que o T-Rex caçava?
Onde é que posso encontrar fósseis?

“Descobre que animais incríveis habitavam a terra nos tempos da pré-história, observa os ossos dos dinossauros, aprende sobre o extraordinário olfato destes animais, percebe como eram constituídos o T-Rex e o Velociraptor, investiga como os dinossauros se defendiam dos ataques e explora as causas que levaram ao desaparecimento destes animais há 65 milhões de anos”.

Vida na Terra: Os Dinossauros tem 16 páginas e um preço de 12,69 euros.

E, ainda na senda dos animais, a nova coleção da Nuvem de Letras, Wissper traz-nos as aventuras de Wissper, uma menina muito especial que consegue falar com animais.

Sshhh!, Conheces a Wissper? É uma menina muito especial. Tem o dom de falar com os animais.
Quando um animal precisa de ajuda, a Wissper está sempre disposta a ajudá-lo e, graças à sua palavra mágica: sshhh!,viaja para um mundo fantástico cheio de aventuras.
O deserto está a tornar-se pequeno. Os suricatas já não cabem na sua toca e têm de dormir lá fora. A Wissper sabe quem pode ajudar! Seria uma pena que os suricatas ficassem sem lar!

Wissper – Problema de Suricatas, tem 24 páginas e custa 7,50 euros.

O Ellington está farto de ser um elefante inativo e um pouco desastrado. Adorava poder trepar como os macacos! Por sorte, a Wissper sabe o que fazer. Com a ajuda dos suricatas, vai dar ao Ellington a maior alegria da sua vida…

Wissper – Um Elefante um Pouco Desastrado tem 24 páginas e está à venda por 7,50 euros.

Boas Leituras e Boas Férias!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.