Para Ler: O Palácio Japonês De José Mauro Vasconcelos

A Fábula, chancela do Grupo Editorial 20|20, reeditou entre nós este ano o quinto volume da obra do autor brasileiro José Mauro Vasconcelos (1920-1984), O Palácio Japonês.

José Mauro Vasconcelos, renomado escritor infantojuvenil, lançou o seu primeiro êxito em 1962, Rosinha, Minha Canoa e é particularmente conhecido pelo livro O Meu Pé de Laranja Lima, de 1968, adaptado à televisão, ao cinema e ao teatro. Ambos já editados pela Fábula, a par de Vamos Aquecer o Sol e Veleiro de Cristal. O autor tem em Portugal várias obras incluídas no Plano Nacional de Leitura.

O Palácio Japonês, escrito de forma comovente e apaixonante, traz ao leitor a estória de Pedro e de uma amizade inesquecível.

Pedro é um pintor solitário que vive em São Paulo. Todos os dias dá um passeio até à Praça da República e fica a admirar em silêncio os pequenos animais, as plantas e as crianças a brincar, à procura de tranquilidade e inspiração.
Um dia, um velho homem mete conversa com ele e leva-o a conhecer o magnífico Palácio Japonês. Aqui vive um Príncipe chamado Tetsuo, que sofre de uma doença incurável.
Pedro e Tetsuo, sob o olhar atento do tio do menino, o Mestre Kankuji, iniciam uma amizade que mudará o destino de ambos.

O livro, de 112 páginas, já está disponível e tem um preço de 12,69 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.