Pão À Mesa Em Lisboa Tem Nova Carta De Inverno

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O tempo está frio, o calendário diz que é inverno, mas o sol continua a mostrar-se, tornando os dias luminosos e convidativos para uma refeição fora de casa, até mesmo numa esplanada, desde que a comida seja quente e reconfortante.

E é assim mesmo que podemos caracterizar a nova carta de inverno do Restaurante Pão à Mesa, no Príncipe Real, em Lisboa, da responsabilidade do Chefe António Amorim.

Continuando na mesma linha que marca o restaurante, o pão continua a ser um dos elementos principais do menu, e a influência da gastronomia portuguesa e mediterrânica encontra-se em todos os pratos.

Começamos pelas Entradas e Petiscos: Cappuccino de Camarão e Espuma de Alho; Ovo a 63º com Fricassé de Cogumelos e Crumble de Broa de Milho; Camarão Spicy com Pasta de Tamarindo; Polvo ao Alho com Pimentão; Tábua de Enchido DOP (Morcela, Farinheira, Chouriço, Pickles da casa, Torricado de Alho e Tremoços); Croquete de Rabo de Boi com Cebolas Caramelizadas em Touriga Nacional e Topinambur; Espetada de Coração de Boi, Vinagrete de Pêra, Ceboleto Fresco e Flat Bread; Pão Saloio de Feijoada de Camarão e Búzios; Pão Saloio de Bacalhau Gratinado à Diplomata e Pão Saloio de Pica-Pau com Milho e Padron. Os preços variam entre os 8 e os 12,50 euros.

Nos Pratos Principais de Peixe destacamos o Polvo Assado com Batatinhas, Alface do Mar, Creme Violeta e Broa (16 euros); o Pregado com Arroz de Moluscos e Tomate (17 euros) e o Camarão Tigre com Xerém de Amêijoa (18 euros).

Já nos Pratos de Carne os nossos destaques vão para o Franganito à Portuguesa com Chips e Couve-Flor Assada com Parmesão (12 euros); Bochecha de Porco Preto Confitadas com Esmagada de Batata e Espinafres (14 euros); Espetada de Novilho com Soufflé de Açorda de Coentros e Feijão Catarino com Paiola (14 euros) e Entrecôte com Batata Doce Gratinada, Chips e Espargos (16 euros).

Nas Sobremesas destacamos três, entre os 5 e os 6 euros: Arroz Doce Gratinado e Gelado de Canela; Pastel Feijão ”Fabrica Pastel Feijão” By Chef António Amorim e Leite Creme de Mel, Farófias de Limão e Areia de Amêndoa.

O ambiente e o pessoal continua simpático e acolhedor e na decoração destacam-se elementos e artistas tradicionais portugueses.

O restaurante Pão À Mesa Com Certeza fica no Príncípe Real, e funciona diariamente, entre as 12h00 e a 01h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.