Palmela Realiza Tradicional Queima Do Judas Dia 31

Como já vem sendo tradição, a Queima do Judas volta a realizar-se no Centro Histórico de Palmela, que este ano acontece no dia 31 de março, numa iniciativa da Câmara Municipal local.

Com animação assegurada pelos Bardoada – Grupo do Sarrafo, o percurso tem início às 21h30, no Largo dos Loureiros e passagem por várias “estações” para a queima do “boneco” e a leitura do seu testamento.

O percurso finaliza no Largo de S. João, onde a Orquestra e os Diabos do Bardoada – Grupo do Sarrafo apresentam uma animação que antecederá o testamento da Câmara Municipal e a Queima do Judas, terminando com um espetáculo de fogo de artifício.

Este ano participam na Queima 17 grupos: Bardoada – Grupo do Sarrafo (animação), Grupo Coral “Ausentes do Alentejo” (bar), Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Sociedade Filarmónica Humanitária, Passos e Compassos/ Grupo das Férias Culturais, Grupo de Teatro da Associação dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Palmela, ATA – Acção Teatral Artimanha, Associação Teatro Sem Dono, Sociedade Columbófila de Palmela, Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 40 de Palmela, INdiferentes, Associação de Idosos de Palmela, Moto Clube de Palmela, TELA – Teatro Extremamente Louco e Absurdo, Teatro da Vila, Avózinhas e PIA – Projectos de Intervenção Artística (Judas final).

O Ritual da Queima do Judas, de origens pagãs, foi recuperado em Palmela em 1995, está ligado à celebração da Primavera, e é parte integrante do Programa Municipal de Teatro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.