Palmela Queima O Judas No Centro Histórico A 15 De Abril

A Queima do Judas, antiga tradição pagã, volta a ter lugar no próximo sábado dia 15 de abril, pelas 21h30, no Centro Histórico de Palmela, numa recriação teatral que vai contar com 14 grupos de animação da região.

Pelo fogo, Judas expia os seus pecados, numa alusão ao fecho de um ciclo e início de um novo ano, com a chegada da primavera.

A recriação vai contar com fogo, teatro e sátira, entre muita animação. O percurso vai estar iluminado pela luz dos archotes e marcado pelos bombos, tem início no Largo dos Loureiros, conduzindo o público até cada um dos Judas – bonecos de palha com recheio pirotécnico – que conhecerão os seus testamentos (textos satíricos dramatizados) e termina no Largo de S. João, onde será lido o testamento da Câmara Municipal, seguindo-se animação pela Orquestra e pelos Diabos do Bardoada – Grupo do Sarrafo e um espetáculo de fogo de artifício.

Para já estão confirmadas as participações da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”; Sociedade Filarmónica Humanitária; Passos e Compassos/ Grupo das Férias Culturais; Grupo de Teatro da Associação dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Palmela; ATA – Acção Teatral Artimanha; Associação Teatro Sem Dono; Sociedade Columbófila de Palmela; Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 40 de Palmela; INdiferentes; Associação de Idosos de Palmela; Moto Clube de Palmela; TELA – Teatro Extremamente Louco e Absurdo; Grupo Coral “Ausentes do Alentejo” e Teatro da Vila.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.