Palácio Nacional De Sintra Transforma-se Em Incrível Fábrica de Natal

O Palácio Nacional de Sintra vai transformar-se numa Incrível Fábrica de Natal, com um espetáculo de video mapping, que será projetado na fachada do monumento, entre os dias 16 e 23 de dezembro. 

A iniciativa, com entrada livre, é promovida pela Parques de Sintra e pela Câmara Municipal de Sintra, com autoria e produção do ateliê OCUBO e conta-nos a história em imagens da azáfama da fábrica de natal por estes dias, com o Pai Natal e a sua equipa de duendes como protagonistas.

Numa viagem encantada até à Lapónia, a Incrível Fábrica de Natal mostra-nos o frenesim que aí se vive e todo o processo de produção dedicada dos brinquedos, aqueles que serão os presentes de Natal para as crianças de todo o mundo e a concretização dos seus sonhos, na noite mais esperada do ano.

O espetáculo consiste na projeção das personagens virtuais, tão queridas pelos mais pequenos, que interagem com a fachada do palácio, onde os brinquedos tradicionais estão em destaque: comboios de madeira, bailarinas, robôs ou bonecos de pano despertam o imaginário de miúdos e graúdos, numa simbiose de cor e música natalícia.

A magia acontece entre as 18h00 e as 22h00, de hora a hora, e com duração de 15 minutos.

É preciso lembrar que em simultâneo com este evento toda a vila de Sintra está transformada num verdadeiro Reino de Natal que conquistou o centro histórico e o Parque da Liberdade até 23 de dezembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.