Palácio Nacional da Ajuda promove Oficinas de Verão para os mais pequenos

image001Com as chegada das férias chegam também às inúmeras atividades e oficinas para os mais pequenos, e foi a pensar neles que o Palácio Nacional da Ajuda criou a oficina Um dia, um conto … a educação dos príncipes no Palácio Nacional da Ajuda, a ter lugar entre 30 de junho e 4 de julho e 14 e 18 de julho.

Indicado para crianças entre os cinco e os oito anos, estas oficinas, que pretendem apresentar atividades educativas e criativas, irão dar a conhecer a educação e a infância dos príncipes no século XIX, no seu dia-a-dia no Palácio. Ao longo da semana, o grupo irá criar uma caixa de memórias que irá sendo enchida das descobertas feitas em cada sala do Palácio.

Como seria a vida de um príncipe num palácio do século XIX? Que brincadeiras e aventuras preenchiam os seus dias? Como se vestiam, como aprendiam, que regras tinham de cumprir? Onde passavam o Verão? E que estórias gostavam de ouvir?

Desenvolvido pelo Serviço Educativo do Palácio Nacional da Ajuda, nomeadamente pela Catarina Claro e pela Susana Guerreiro, estas oficinas decorrem em dois períodos: de 30 de junho a 4 de julho ou de 14 a 18 julho das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00. O preço por semana e por participante é de 80 euros. As inscrições e informações podem ser feitas através do e-mail oficinascriativas.pna@gmail.com.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.