Palácio Marquês de Pombal Em Oeiras Invadido Pela Magia De Natal

Natal no Palácio Encantado traz a magia desta quadra ao Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, entre os dias 16 e 18 de dezembro. Durante três dias, este que é um dos principais monumentos nacionais, preenche-se de brilho, sons e cheiros da época natalícia.

A iniciativa tem um programa muito diversificado, a pensar em todos os públicos, dos mais novos aos mais crescidos, para proporcionar verdadeiros momentos de família: recriações históricas, oficinas e workshops diversos (de vinho, chocolate, artes plásticas e modelagem), contos encenados, recitais de música, coros infantis, dança, filmes de Natal e provas de vinho, além do usufruto do próprio espaço que oferece ainda um salão de chá onde se poderão provar iguarias natalícias.

Destaque para Histórias com o Natal à Porta, por Leonor Tenreiro na sala da Música para famílias com crianças a partir dos 2 anos e Contos Negros, Noites em Branco, Contos à Noite Para Não Dormir, por Rodolfo Castro, Antonella Gilardi e Patrícia Churro, Ass. Partilha Narrativa na Capela para crianças a partir dos 7 anos, jovens e adultos.

Estão previstos três expositores pela livraria Gatafunho, a Confraria do Vinho de Carcavelos e uma produtora local de chocolate artesanal.

Entre os espetáculos musicais, conta-se com a presença do Coro de Santo Amaro de Oeiras, do Saint-Dominic’s Gospel Choir e de Blue Moon Light por Maozorra.

O Natal no Palácio Encantado chega no dia 16, a partir das 16h00 e será inaugurado com a iluminação do Palácio às 18h00, a que se segue uma Arruada pela Fanfarra Original Bandalheira, no Pátio de entrada.

A iniciativa tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.  Para participar nas oficinas e nos workshops será necessário efetuar o levantamento de uma senha respetiva, até uma hora antes de cada atividade.

Pode consultar o programa completo aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.