Palácio Fronteira Promove Curso: A Viagem – O Jardim do Palácio Fronteira e as suas Plantas

621274_159562850848362_1022841403_oA Fundação das Casas de Fronteira e Alorna promove um curso sob a temática A Viagem – O Jardim do Palácio Fronteira e as suas Plantas, desenvolvido pelo biólogo Luís Manuel Mendonça de Carvalho e que irá incidir sobre a origem e a diversidade dos jardins europeus, dando especial destaque à história dos jardins botânicos e aos seus objetivos científicos desde o século XVI ao século XXI. O curso vai decorrer nos dias 16, 18 e 23 de junho e tem a duração de nove horas.

Este curso terá como especial interesse a possibilidade de usufruir das visitas orientadas a diferentes espaços dos jardins do Palácio Fronteira de forma aos formandos poderem observar e identificar várias plantas. Assim, os alunos irão procurar as origens geográficas das plantas, as aplicações tradicionais para cultura material e arte (etnobotânica), as simbologias em distintos contextos culturais e as particularidades taxonómicas de cada espécie. Irão também estudar as plantas ligadas às alegorias mitológicas que se encontram nos azulejos do jardim.

A Viagem – O Jardim do Palácio Fronteira e as suas Plantas destina-se a todos os interessados em botânica, arte, história, mitologia, cultura material e simbologia. Irá decorrer no Palácio Fronteira nos dias 16, 18 e 23 de junho, das 19h00 às 22h30, com trinta minutos de intervalo durante o qual será servida uma refeição ligeira.

O preço é de 80 euros, sendo de 55 euros para os Amigos da Fundação e para os estudantes. As inscrições podem ser feitas por email ou por telefone junto da Fundação.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.