Noites De Fado No Palácio Chiado Em Lisboa

O Palácio Chiado, na Rua do Alecrim, recupera o ambiente de diversão que o caracterizou nos anos em que nele residiu o Conde de Farrobo e arranca, a 13 de setembro, com um programa de fados.

A partir de dia 13 de setembro, todas as terças-feiras são noites de Fadorrobó. A programação começa com o duo de fadistas José da Câmara e Matilde Cid e estende-se aos restantes meses do ano.

Os concertos irão decorrer todas as terças-feiras, a partir do mês de setembro, no hall principal do Palácio Chiado, a partir das 20h30. A entrada é gratuita para todos os visitantes.

O Palácio Chiado está instalado no antigo Palácio Quintela um palácio histórico do século XVIII, e abriu na primavera passada, com um conceito completamente novo e inteiramente dedicado à restauração.

O projeto é da autoria dos irmãos Gustavo e António Duarte, desafiados por Duarte Cardoso Pinto, com projecto arquitectónico de Frederico Valsassina, restauro de pinturas e vitrais de Elvira Barbosa e decoração da arquiteta Catarina Cabral.

No piso térreo encontram-se espaços como Burgers&Feikes (do U-try), o Meat Bar (derivado do restaurante Atalho), o Local Chiado (pelo Local – Your Healthy Kitchen, criado pela blogger Maria Gray), o Páteo no Palácio (do Páteo do Petisco), espaço dedicado aos petiscos tradicionais portugueses.

E no piso superior podemos encontrar mais mais um bar e três outros conceitos de alta restauração: a Espumantaria do Mar (pela Espumantaria), com o acompanhamento do Chefe Vítor Hugo (Chefe Executivo do Sem Maneiras); o DeLisbon (pela Charcutaria Lisboa), com enchidos, queijos e tapas de excelência, o Sushic Chiado, o conceituado restaurante de sushi.

palacio_chiado

As figuras e a história do Palácio são aqui relembradas e homenageadas em cocktails Como o “Farrobodó”, “Palácio Chiado”, “Monteiro dos Milhões” ou “Marquês de Pombal”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.