Palácio de Monserrate apresenta exposição de Thelma Chambers

thelma_chambers_monserrateEnchantment at Monserrate é a exposição que pode ser visitada, entre 20 de setembro e 24 de novembro, no Palácio de Monserrate. A mostra apresenta o resultado de um ano de residência artística da pintora britânica Thelma Chambers nesta zona de Sintra, tendo como tema a natureza local.

Organizada em parceria com a Embaixada da Irlanda, a exposição convida a conhecer o trabalho realizado pela pintora ao longo dos últimos dois anos em Portugal, com destaque para quadros pintados diretamente nos jardins do Parque de Monserrate.

Thelma Chambers tem a particularidade de recorrer a têmpera ou a guache e caseína, apresentando como suportes os painéis de madeira e o papel. A primeira técnica, ligada à pintura de frescos, distingue-se pela mistura de água com pigmento puro que é misturado tradicionalmente com ovo ou outro elemento unificador. Estes trabalhos são realizados através de sobreposições de pinceladas com a pintura seca, pontos com linhas claras em contraste com linhas escuras, bem como cruzamento de traços.

Enchantment at Monserrate está patente entre 20 de setembro e 24 de novembro, todos os dias, até 23 de outubro das 09h30 às 19h00 e posteriormente das 10h00 às 17h00. O acesso é feito mediante aquisição do bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.