Paixão De Lisboa De Rebecca Scott Cabral Nas Livrarias Nacionais

Já está nas livrarias portuguesas, o romance Paixão de Lisboa, de Rebecca Scott Cabral, com chancela da Oficina do Livro.

Paixão de Lisboa é o primeiro romance publicado de Rebecca Scott Cabral e “fala-nos da perspetiva de quem chega a Lisboa pela primeira vez e dos efeitos benéficos e perversos que a recente descoberta de Portugal por multidões de visitantes teve nos seus costumes, vícios e caráter”.

Quando a vida perfeita de Josie em Londres fica repentinamente virada do avesso, esta inglesa inexperiente resolve aceitar, com algum ceticismo, e apenas para arejar as ideias, a oportunidade de um emprego em Lisboa. Será que o que vai encontrar em Portugal é mais do que a soma de tudo o que perdeu?
Esta não é uma história de amor e, no entanto, ao mesmo tempo, é exatamente isso. Uma história de amor pela vida, de amor-próprio, de amor por sexo, de amor por Lisboa, nascida a partir de tantas outras histórias de jovens mulheres, oriundas de vários pontos do Mundo, que se perderam e se reencontraram nas ruas sinuosas e nos recantos secretos da capital portuguesa.
Num registo hábil e sensual, Paixão de Lisboa mostra-nos uma cidade poderosa capaz de causar dor e prazer, deslumbramento e desespero, a todos os forasteiros que tentam decifrar os seus segredos e se veem impotentes para transformar a sua natureza – mas que, inevitavelmente, acabam eles próprios por se verem transformados pela cidade.

O livro, de capa mole, tem 280 páginas e está à venda por 16,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.