Pablo Alborán Prepara Lançamento Do Novo Álbum

“No Vaya A Ser” e “Saturno” são os dois singles de edição simultânea que chegam para surpreender e salientar a capacidade de composição do músico, compositor e cantor espanhol Pablo Alborán.

Em um dos novos singles, “Saturno”,conseguimos ouvir uma música calma e com sentimentos expressos livremente em versos como “En Saturno viven los hijos que nunca tuvimos, en Plutón aún se oyen gritos de amor. Y en la Luna gritan a solas tu voz y mi voz pidiendo perdón, cosa que nunca pudimos hacer peor”.

Segundo o artista nos versos da sua canção estão presentes palavras que serviram bem na música, claro, mas que acima de tudo fossem agradáveis de ler. Quanto ao tema em si, esclarece que a canção retrata duas vidas paralelas com acontecimentos que ocorrem noutros lugares, acrescentando – “Imaginei que tudo o que parava de ocorrer na Terra continuava a ocorrer noutro lugar, como ondas de espaço que não estão perdidas ou se dissipam mas que se mudam e evoluem noutra parte do Universo. Pensei em Saturno e no amor”.

Por outro lado, o “No Vaya A Ser” aparece como a primeira canção em que Pablo usa a sua voz como sonoridade rítmica musical. Neste tema fala essencialmente de amor comparando-o à dança e a um acto de Guerra. Consegue ainda acrescentar palavras relacionadas com o medo de perder, de revelação, de se baixarem as defesas e assumir riscos – finalizando com o medo de, depois de tudo, não ganhar. Sobre o amor e a canção refere que “É uma dança que nos leva para a frente e nos faz recuar e isso mantém-no vivo. É por isso que a canção é tão ritmada.”.

Ao editar dois singles e não apenas um Pablo Alborán toma uma decisão considerada por muitos como corajosa, ao que o artista responde justificando que com estes dois temas pretende demonstrar os extremos do álbum, com dois lados opostos da música que produz: “Saturno” – uma balada – e “No Vaya A Ser” com muito mais ritmo. Ter um único single, para o artista, era apostar numa só versão podendo ficar com uma “etiqueta” limitadora.

Pablo é um artista de Málaga, já esteve em Portugal várias vezes e chegou a referir-se a este país como sendo a sua segunda casa. Um artista que dá asas e leva mais longe a música de Espanha.

O novo trabalho tem a chancela da Warner Music.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.