Ovar Já Festeja O Carnaval

Em festa desde o dia 1 de fevereiro, o Município de Ovar prepara-se para o “ponto alto” das celebrações do Carnaval com a “Noite da Farrapada e a Grande Noite de Reis”, “Desfile Noturno Escolas de Samba” e “Grande Corso Carnavalesco”, como principais eventos de um extenso cartaz.

O centro da cidade acolhe, no dia 21 de fevereiro, pelas 22h00, a “Noite da Farrapada e Grande Noite de Reis”. No dia seguinte, também pelas 22h00, a Avenida Sá Carneiro é o palco escolhido para o “Desfile Noturno Escolas de Samba”.

No domingo, 23 de fevereiro e na terça-feira, dia 25 de fevereiro, às 14h30 realiza-se o “Grande Corso Carnavalesco”.

A “Grande Noite Mágica do Carnaval de Ovar” acontece no centro da cidade, no dia 24 de fevereiro, a partir das 22h00. O bilhete de entrada é de 3 euros.

No Espaço Folião, recinto para maiores de 12 anos, nota para os espetáculos de Quim Barreiros e Mark Villard, no dia 20; Toy, no dia 21; Anselmo Ralph e Twin Beats apresentam-se no dia 22; Waze e Supa Squad, no dia 23; Los bandidos, Dumore e Karetus, no dia 24. No dia 25 o Espaço Folião acolhe a Festa de Encerramento e votações. O Bilhete diário custa 7,50 euros.

Na Praça das Galinhas, Quim Remisturas, Cromos da Noite, Identidade Dupla, Blue & White e Out Of The Box são alguns dos artistas convidados para animar a Praça, de 20 a 24 de fevereiro.

O Chafariz Neptuno acolhe Rui Marques e The Fucking Bastards, no dia 22 e o DJ Johnny Light, no dia 24 de fevereiro. Pelo Jardim do Cáster passarão, no dia 24 de fevereiro, os NTB e o Dj Mark Villard e na Praça da Républica, nota para Vitor Oliveira & MC d2, DJ’s Echo Sound e DJ Pette, no dia 24 de fevereiro.

O Mercado Municipal é palco da Banda Bailando e DJ Sardinha, no dia 24 e o Parque Júlio Dinis recebe a Roda de Samba, no dia 21; o Forrobodó, no dia 22 e os DJ John Santos e DJ Night Boy, no dia 24.

Do programa do Carnaval, nota para as visitas guiadas à Aldeia do Carnaval e a Oficina de criação de acessórios em esponja, nos dias 21 e 22 de fevereiro; o Jogo “Vai Passear”, um passeio orientado pela cidade à descoberta do património azulejar, no dia 22 de fevereiro, pelas 10h00 e visita ao Parque Ambiental do Buçaquinho, no dia 23 de fevereiro, às 11h00.

O bilhete para o Desfile das Escolas de Samba, no dia 22 de fevereiro, custa 5 euros, por pessoa. O bilhete peão para o Grande Corso Carnavalesco, custa 7 euros, enquanto o bilhete bancada tem um preço de 13 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.