Ou Quixote em cena na Regaleira

quixoteTrocou La Mancha pela Quinta da Regaleira, onde pode ser visto até ao dia 6 de outubro. Ou Quixote é a peça que está em cena neste espaço em Sintra, de quinta-feira a domingo, às 22h00. Esta sexta-feira, dia 21 de junho, conta com a participação especial de Carlos Vidal. Mais conhecido pela sua personagem “Avô Cantigas”, o ator foi convidado para uma interpretar uma canção escolhida por si, integrando-a no guião da peça.

O espetáculo Ou Quixote engrossa a imensa lista de declarações de amor ao clássico de Cervantes que, de há quatro séculos a esta parte, têm ressuscitado o “romance dos romances”, atualizando-o.

Em Ou Quixote os atores leem, releem, tresleem, rasuram, regurgitam, reescrevem, remontam, travestem, ocupam o romance de Cervantes. Cruzam o Quixote barroco com outros pós-qualquer-coisa coevos, os que ainda há, excessivos, discretos, andantes sempre, em movimento-guerrilha, falantes, volitivos. O espetáculo cose, numa performance-palimpsesto diversas apropriações simbólicas a que o cavaleiro andante se achega. Um Quixote-messias-pessoal-sábio-louco-burgesso. Espetáculo sobre-informativo, fala-barato, errado. Tudo menos o Quixote, Ou Quixote, Ou Sancho.

Ou Quixote é uma produção da MUSGO, com direção e dramaturgia de Paulo Campos dos Reis, a partir dos textos de Cervantes. Está em cena na Quinta da Regaleira, de quinta-feira a domingo, às 22h00. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais, pelo valor de 10 euros em reserva antecipada ou 15 euros no próprio dia, na bilheteira. O espetáculo decorre ao ar livre. Aconselha-se agasalho e calçado confortável.

Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorO Colapso de Círculo Quebrado vence Golfinho de Ouro do Festroia
Próximo artigoFestival Ilha dos Sons anima Mina de São Domingos em Agosto

Leave a Reply