Teatro Nacional São João Apresenta Otelo Online

O Teatro Nacional São João (TNSJ) tem vindo a promover no seu site, redes sociais, Vimeo e Zoom uma panóplia de atividades, para todas as idades.

Até quinta-feira, dia 30 de abril, na plataforma Zoom, às 18h00, o diretor artístico do TNSJ e o elenco quase residente reúnem-se para uma masterclass sobre História Universal do Teatro em Três Zooms. A iniciativa assenta na viagem “improvisada e imprevisível”, desde a Antiguidade até aos nossos dias, em História do Teatro Ocidental em Duas Horas, de Nuno Cardoso, apresentado no dia 7 de março aquando das comemorações do Centenário do Edifício do TNSJ.

Nas Leituras de Quarentena, para ver no Vimeo, As histórias de sete mulheres e três homens durante a Peste Negra, com Decameron, de Giovanni Boccaccio, pela voz e expressão com a companhia quase residente da Casa.

O novo projeto de leitura para os mais jovens, para ver no zoom, dia 29 de abril, às 15h00, estreia-se com o livro Como Tu, de Ana Luísa Amaral. Um convite aos mais jovens para viajarem pela vida, educação ambiental, cidadania e sexualidades.

Disponível, no Vimeo, de sexta-feira a domingo, a emissão online Otelo, de William Shakespeare, com encenação de Nuno Carinhas. “Nessa história que se precipita para o fim, o encenador serviu-se de um jogo de duplicidades para tornar o público numa testemunha cúmplice das mortes em direto.”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.