Os Últimos Dias Da Humanidade A Partir De Hoje No Teatro Nacional São João

Os Últimos Dias da Humanidade é a peça que estreia hoje no Teatro Nacional São João, no Porto, onde vai ficar até dia 19 de novembro.

O espetáculo, da autoria de Karl Kraus com encenação de Nuno Carinhas e Nuno M Cardoso será dividido em três partes – “Esta Grande Época”, “Guerra é Guerra” e “A Última Noite”,que podem ser vistas separadamente até dia 18 de novembro, ou numa incomum maratona teatral no dia 19 de novembro, entre as 15h00 e as 23h00.

Numa cenografia única de Nuno Carinhas, a produção idealizada há mais de três anos, convoca o público para um paralelismo sobre o caminho que está a ser trilhado na Europa. A plateia do TNSJ desaparecerá e dará lugar ao centro da ação do espetáculo, nas suas diferentes fases: desde o glamour das praças vienenses às trincheiras improvisadas do cenário de guerra.

Em palco vão estar Ana Mafalda Pereira, Andreia Ruivo, António Durães, Benedita Pereira, Diana Sá, João Cardoso, Joana Africano, João Castro, João Lourenço, Mafalda Canhola, Marcello Urgeghe, Maria Inês Peixoto, Miguel Loureiro, Paulo Calatré, Paulo Freixinho, Pedro Almendra, Raquel Cunha, Rita Pinheiro, Sara Barros Leitão, Teresa Arcanjo e Tiago Sarmento.

Os espetáculos, com tradução de António Sousa Ribeiro e legendagem em inglês, decorrem às quartas-feiras, às 19h00, de quinta a sábado, às 21h00, e aos domingos às 16h00. Haverá ainda sessões com tradução em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição: “Esta Grande Época” (30 de outubro), “A Última Noite” (6 de novembro) e “Guerra é Guerra” (13 de novembro).

Os preços variam entre 12 e 16 euros, sendo que existe um bilhete conjunto para os três espetáculos ou para a maratona teatral com um preço de 20 euros, e podem ser adquiridos online ou na bilheteira do TNSJ.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.