Os Últimos Anos da Vida de Charlot Num Livro Surpreendente

image002 (1)

Quem foi Charlot ou melhor Charlie Chaplin? uma resposta que poderá encontrar ou pelo menos ficar a conhecer um pouco melhor a figura por detrás do mito no livro A Última Dança de Charlot, de Fabio Stassi, editado entre nós recentemente pela Bertrand.

Trata-se de uma viagem pela vida fantástica de Charlie Chaplin, das suas origens humildes em Londres, passando pelo abandono do pai, a doença mental da mãe e o primeiro emprego no circo, até à chegada à América. Ardina, tipógrafo, pugilista, realizador de cinema, cada passo contribui para o nascimento de Charlot.
Tudo começa na noite de natal de 1971, quando Charlot recebe a visita da Morte. Charlie Chaplin negoceia a sua partida e propõe-lhe que volte no ano seguinte em troca de uma experiência desconhecida pela indesejada inimiga: a diversão. Tendo por objectivo ver crescer o seu filho mais novo, Charlie vai ao longo dos anos tentando fazer rir a morte…
Na sua longa carta de despedida ao filho, enquanto espera por mais um Natal, Chaplin vai contando a surpreendente história da sua vida e das figuras improváveis com quem se cruzou.

Um livro emocionante e cativante, como a própria personagem criada pelo artista.

A Ultima Dança de Charlot contêm 256 páginas e está à venda por 16,60 euros, numa edição Bertrand.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.