Os Últimos Anos da Vida de Charlot Num Livro Surpreendente

image002 (1)

Quem foi Charlot ou melhor Charlie Chaplin? uma resposta que poderá encontrar ou pelo menos ficar a conhecer um pouco melhor a figura por detrás do mito no livro A Última Dança de Charlot, de Fabio Stassi, editado entre nós recentemente pela Bertrand.

Trata-se de uma viagem pela vida fantástica de Charlie Chaplin, das suas origens humildes em Londres, passando pelo abandono do pai, a doença mental da mãe e o primeiro emprego no circo, até à chegada à América. Ardina, tipógrafo, pugilista, realizador de cinema, cada passo contribui para o nascimento de Charlot.
Tudo começa na noite de natal de 1971, quando Charlot recebe a visita da Morte. Charlie Chaplin negoceia a sua partida e propõe-lhe que volte no ano seguinte em troca de uma experiência desconhecida pela indesejada inimiga: a diversão. Tendo por objectivo ver crescer o seu filho mais novo, Charlie vai ao longo dos anos tentando fazer rir a morte…
Na sua longa carta de despedida ao filho, enquanto espera por mais um Natal, Chaplin vai contando a surpreendente história da sua vida e das figuras improváveis com quem se cruzou.

Um livro emocionante e cativante, como a própria personagem criada pelo artista.

A Ultima Dança de Charlot contêm 256 páginas e está à venda por 16,60 euros, numa edição Bertrand.

Texto de Teresa Leal

Artigo anteriorAmor Ladrão de Cuca Roseta Já Se Ouve Por Aí
Próximo artigoNovo espetáculo de Rodrigo Leão no Oceanário de Lisboa

Leave a Reply