Os Sabores Do Mar Em Destaque No Peixe Em Lisboa

Por Tânia Fernandes e António Silva

Peixe em Lisboa
Peixe em Lisboa

Bacalhau de 12 meses com puré de cítricos, Espadarte rosado em cura de citrinos, ou Sapateira e Guacamole são apenas alguns dos pratos que vai poder saborear, até ao próximo dia 14 de abril, no Peixe em Lisboa, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes.

Esta 12ª edição conta com a presença de dez Chefes/ Restaurantes. Pela primeira vez participam: Marlene Vieira; Laura Rocha, do Monte Mar; o Porto de Santa Maria, liderado por Miguel Laffan; a Taberna Macau, que tem como chefe André Magalhães; e o Tágide, da responsabilidade do chefe Gonçalo Costa. Voltam a marcar presença os restaurantes Arola, do Hotel Penha Longa; a Casa do Bacalhau, do chefe João Bandeira; o Ibo, do chefe João Pedrosa; Kanazawa, do chefe Paulo Morais; e o Ritz Four Seasons, do chefe Pascal Maynard.

Este é um evento de gastronomia que homenageia o peixe e a cozinha de autor. Encontram-se assim pratos à base de peixe e mariscos que se destacam pela originalidade e criatividade na combinação de sabor.

O Peixe em Lisboa , ao promover a gastronomia de mar, proporciona também apresentações, em auditório, de conceituados chefes portugueses e estrangeiros. Chefe Evgeny Vikentev do restaurante Cell em Berlim, o Chefe Michel van der Kroft do restaurante t’ Nonnetje na Holanda, o Chefe Pedro Almeida do restaurante Midori em Sintra, o Chefe Oriol Castro do restaurante Disfrutar, em Espanha ou o Chefe Alexandre Silva do restaurante Fogo são alguns dos nomes que cão passar por lá.

Esta segunda feira terá ainda lugar o concurso da Melhor Patanisca de Lisboa e a concorrida final do Concurso do Melhor Pastel de Nata terá lugar dia 10 de abril, a partir das 15h00. Para a prova final o júri será constituído por cinco elementos que irá pontuar os pastéis analisando o “Aspeto”, o “Toque da massa”, o “Sabor e consistência da massa”, o “Recheio” e o “Sabor global”.

A entrada tem um custo de 15 euros que, de acordo com o dia da semana, pode ser revertida em consumo no espaço. Assim, à segunda feira, tanto ao almoço como ao jantar pode usar para consumo 12 euros do montante gasto à entrada. O mesmo montante pode ser consumido nos dias uteis ao almoço. Nos restantes dias, ao jantar pode consumir 6 euros, assim como ao almoço de sábado e domingo. O horário de almoço do Peixe em Lisboa é das 12h00 às 17h00 e de jantar das 17h00 às 24h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.