Os Relâmpagos Gostam De Oliveiras Já Nas Livrarias

O romance de estreia de Rosinda Diogo Carvalho, Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras já está nos escaparates das livrarias nacionais, editado pela Guerra & Paz.

O livro traz aos leitores “a história de um amor proibido entre uma mulher e um grande escritor”, um romance entre a realidade e a ficção.

A sessão de lançamento vai decorrer no próximo dia 31 de janeiro, pelas 19h00, no edifício da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, com apresentação de Anabela Simão.

Nas páginas de Os Relâmpagos Gostam de Oliveiras, a autora, Rosinda Diogo Carvalho, convida-nos a acompanhar uma viagem à cabeça e ao coração de uma mulher cosmopolita e independente, que decide trocar o hábito citadino por uma bucólica paisagem de um vale.  Neste novo paradigma, a protagonista, Maria Clara, será confrontada com caminhos sociais e emocionais desconhecidos e arriscados, que irão mudar a sua vida.
Dos homens que marcam o seu percurso, destaque para um grande escritor: o sedutor, narcísico e perturbador Álvaro de Castro. Uma paixão proibida que nasceu de uma troca de correspondência.
Das mulheres que a rodeiam, destaque para duas, que protagonizam uma teia de partilha, confronto e rivalidade que vai transformar e transfigurar Maria Clara.
Neste quadro de amores, paixões e ódios, somos desafiados a perceber se afinal esta é uma obra autobiográfica ou se o véu da ficção nos toldou a percepção da realidade. Certo é que esta é uma emocionante história que nos mostra que nunca é tarde para começar de novo.

O romance, de 248 páginas, está à venda por 15,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.