Os Petiscos de Rodrigo Castelo no Peixe Ó Balcão em Algés

Peixe O Balcao
Chefe Rodrigo Castelo do Peixe Ó Balcão

[dropcap]A[/dropcap] cozinha tradicional do Chefe Rodrigo Castelo está agora mais próxima da Capital, com o Peixe Ó Balcão, espaço recentemente aberto no Mercado de Algés. O peixe de rio e de mar, mas também o marisco são as estrelas deste balcão, que traz muitas novidades, principalmente em matéria de petiscos.

Rodrigo Castelo tem em Santarém, de onde é natural, a Taberna Ó Balcão a funcionar desde 2013. Em ambos, aposta nos produtos da região, numa cozinha de inspiração tradicional e sazonal. Se em Santarém tanto apresenta os peixes do rio Tejo como a carne de toiro, para o Mercado de Algés construiu uma ementa composta por dezassete iguarias alusivas ao mar e ao rio, que se divide por três momentos: “Sopas”, “Para Picar” e “Pratos”.

Há novidades absolutas como o Biqueirão, o Camarão ao Alhinho e os Filetes de Peixe Espada com Puré de Grão de Bico, mas também pratos como o Torricado de Bacalhau ou as Línguas de Bacalhau com Puré de Ervilhas, cujo sucesso em Santarém justificam a repetição em Algés.

O Arroz de Lingueirão que tivemos oportunidade de provar é absolutamente recomendável, assim como o Prego de Atum no Caco, com especial destaque para o próprio bolo do caco que, ao que apurámos, é uma receita própria do Chefe!

De sopas há duas sugestões e para gostos diferentes: a sopa de peixe e a sopa fria de marisco.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Os petiscos andam entre os 5 os 12 euros e os pratos entre os 12 e os 14 euros.

O Peixe Ó Balcão está integrado na zona de restauração do Mercado de Algés, recentemente renovado e agora com área de restauração interior, mas também de esplanada. Abre todos os dias, das 10h00 às 23h00, às sextas-feiras e sábado o horário prolonga-se até à 1h00.

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.