Os novos brancos da Lavradores de Feitoria

lavradores_01

Foram dados a conhecer os quatro novos brancos da Lavradores de Feitoria. Assim, para além do Três Bagos 2013 e Três Bagos Sauvignon Blanc 2013 que estão a chegar ao mercado, há duas novidades desta empresa do Douro: um monocasta de Riesling e um Colheita Tardia.

Tanto o Riesling como o Sauvignon Blanc, ambos monocastas, são o resultado de experiências bem sucedidas, que uma vez superada a fase de teste, estão agora disponíveis para o consumidor. No caso do Riesling, Olga Martins, CEO e Diretora Comercial da Lavradores de Feitoria referiu o interesse do Chefe Rui Paula (DOC e DOP) pelo branco, cuja produção acabou por adotar, associando-se comercialmente com o seu nome.

A lacuna de um Lavradores da Feitoria mais doce, destinado a acompanhar a sobremesa, encontra-se este ano colmatada com o Colheita Tardia que entrou para a família Três Bagos. É da colheita de 2010, tendo sido feito 100% a partir da casta Sémillon. Estão disponíveis apenas 700 garrafas de 500 ml deste Três Bagos Colheita Tardia branco 2010.

This slideshow requires JavaScript.

Há também uma inovação na embalagem do Três Bagos Sauvignon Blanc. A décima colheita vai estar disponível não só na habituais garrafas de 750 ml, mas também nos inovadores tubos de 100 ml – Wine In Tube (WIT).
Bem frescos, estes brancos equilibrados e elegantes vão marcar presença nas mesas este verão.

Reportagem de Tânia Fernandes e Marta Plácido
Artigo anteriorThe Black Angels completam cartaz do Festival Reverence
Próximo artigoMuseu da Cidade Ganha Nova Vida e Notariedade e Vira Museu de Lisboa

Leave a Reply