Os Nomes Da Lusofonia Que Fazem Parte Do Cartaz De O Sol Da Caparica

Já são conhecidos alguns dos nomes da 5ª edição do Festival O Sol da Caparica: Anselmo Ralph, Calema, Carminho, Carolina Deslandes, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, GNR, Jimmy P, Linda Martini, Miguel Araújo, Piruka, Rodrigo Leão, Sara Tavares, Virgul, Wet Bed Gangmas. Para o último dia do festival, destinado às crianças, estão confirmadas as Canções da Maria, Rita Guerra e um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge: Pátio das Cantigas. O festival decorre entre 16 e 19 de agosto.

A receita de sucesso volta a repetir-se: a festa faz-se no meio do verão, com nomes da lusofonia e abrange todos os géneros, alcançado assim públicos de todas as gerações.

O programa Debaixo da Língua é outra das apostas desta edição d’O Sol da Caparica. A organização volta a editar um volume de conversas coordenadas por Rui Miguel Abreu e estão previstas, nesta edição, apresentações da Lisbon Poetry Orchestra, projeto de Alexandre Cortez, que une a música com a poesia. Vai ainda ter lugar o relançamento de uma série, em CD, de poetas da nossa história. : “Dizem os Poetas” é uma parceria com as Edições Valentim de Carvalho e apresenta cd’s de David Mourão-Ferreira, António Gedeão, Sophia de Mello Breyner, Jorge de Sena, Natália Correia, Ary dos Santos, Golgona Anghel, Nuno Moura, Alexandre O’Neill ou Mário Cesariny.

Pedro Lourenço é este ano o artista responsável pela imagem do festival. O Sol da Caparica presta homenagem ao mar e mobiliza-se em sua defesa. O Mar e o Mundo Subaquatico são o tema central.

Como tem sido habitual, no dia das crianças, o bilhete de entrada tem um custo mais reduzido e o recinto volta a ser invadido de insufláveis gigantes. Pinturas faciais, oficinas criativas de som e luz, de skate, de casas cheias de histórias e de danças são as outras atividades à disposição dos mais pequenos, que prometem fazer a festa a par de As Canções da Maria, Rita Guerra e do Pátio das Cantigas – projeto de Manuel Paulo e João Monge.

Os passes para o Sol da Caparica já se encontram à venda nos locais habituais e custam 37 euros. O bilhete para o dia das crianças custa 2 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.