Os Improváveis Sobem ao Palco do Teatro Tivoli e do Teatro Sá da Bandeira

AF_118,5x175A Mundo Improviso é uma associação cultural totalmente dedicada ao Teatro de Improviso e a primeira instituição portuguesa que pesquisa e apresenta em palco Teatro de Improviso na sua versão long-form.

O seu espectáculo Os Improváveis é uma hilariante Comédia de Improviso onde tudo pode acontecer: não há guiões nem cenas pré-ensaiadas. O conteúdo é totalmente original e improvisado, criado em tempo real pelo elenco de atores profissionais especializados: Marta Borges, Telmo Ramalho e Pedro Borges. O público é acarinhado e parte integrante do espectáculo, fornecendo sugestões para os actores criarem ou mesmo indo a palco improvisar: a interactividade é total e criam-se cenas divertidas e memoráveis, com humor sofisticado. “O público pede, eles fazem!”

O espetáculo está em cena regularmente em Lisboa e consta que a casa costuma encher. Estreou-se em 2008 no Teatro Casa da Comédia e conta já com mais de 400 representações e mais de 40.000 espectadores ao longo de 5 anos de actuações em Portugal, sendo que o grupo faz também digressões internacionais e intercâmbios regulares.

Este mês, juntam num grande palco uma equipa de Improváveis internacionais, entrando em cena com dois dos mais famosos improvisadores do Mundo: Daniel Nascimento (da Companhia Barbixas, Brasil), e Gustavo Miranda (da Companhia Áccion Impro, Colômbia). O primeiro encontro com Os Barbixas aconteceu em fevereiro de 2011: “os momentos que desde então partilhamos em vários palcos, ao longo destes últimos anos, foram memoráveis e hilariantes (…) como adoramos e procuramos estes intercâmbios e partilhas internacionais a toda a hora, arrancamos 2015 na melhor das companhias!”

Para uma experiência de Teatro diferente, não perca Os Improváveis, dias 20, 21, e 22 de fevereiro no Teatro Tivoli BBVA, e dia 25 de fevereiro no Teatro Sá da Bandeira, com bilhetes entre os 8 e os 15 euros.

Por Sara Peralta

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.