Os Falcões Do Biafra Já Estão Nas Livrarias

De Fernando Cavaleiro Ângelo, Oficial da Marinha Portuguesa, chega-nos Os Falcões do Biafra, com selo Casa das Letras.

Uma surpreendente investigação sobre um episódio pouco conhecido da História de Portugal, o envolvimento secreto de Portugal na Guerra Civil da Nigéria (1967-1970).

O livro já está disponível nas livrarias e outros locais de venda habituais e tem data de lançamento agendada para o dia 7 de março, às 18h30, na livraria LeYa, na Buchholz, em Lisboa. A apresentação da obra estará a cargo do vice-almirante António Rebelo Duarte.

A história de como Salazar, resolutamente e com grande secretismo, apoiou os independentistas do Biafra na sangrenta Guerra Civil da Nigéria (1967-1970). Das razões da comunidade internacional se ter dividido entre o apoio ao governo nigeriano dado pelos ingleses (ex-colonizadores), americanos e soviéticos, e o apoio à causa biafrense prestado pelos portugueses, franceses e pelo Vaticano. 

Da bravura de um grupo de aviadores portugueses – os Falcões do Biafra -, que cruzou o céu africano para entregar ao povo biafrense cercado alimentos e medicamentos, armas e munições. E de como a PIDE o seguiu à distância e registou as suas movimentações em Lisboa, Faro, Bissau e São Tomé e Príncipe.

O livro, de 336 páginas, tem um preço de 17,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.