Os Estilos Mais Quentes Para Redecorar A Casa Em 2019

Para quem pretende redecorar a sua casa este ano, é possível que já tenha notado como as tendências do momento estão a pender para uma “pegada” mais sustentável e orgânica, criando um contraste com a arte maximalista que também está bastante em voga. Das curvas italianas dos anos 50 aos detalhes no estilo bouclé, as tendências do momento têm todo o potencial para dar um impulso na redecoração da sua casa em 2019!

Mas antes de ir a correr encomendar aqueles móveis novos que estava a namorar há tanto tempo, é preciso entender que existem algumas regras quando se trata da remodelação de uma casa. Até mesmo ao comprar ou arrendar um imóvel existem regras cruciais a seguir, visto que, ao viver num país com uma carga histórica como Portugal, é necessária a criação de meios para garantir uma estética urbana com harmonia e preservar o grande património histórico cultural das cidades lusitanas.  Portanto, antes de alterar uma fachada, fechar uma varanda ou até mesmo reconstruir uma ruína, é importante informar-se sobre as leis da sua cidade.

Com os detalhes burocráticos em mente, é possível seguir para a parte mais divertida: e então quais são as tendências de decoração do momento? Bom, aqui vai um resumo para se inspirar!

Biofilia

“Bio” vem de natureza, enquanto “filia” significa “amizade”, em grego. Ou seja, esta tendência procura utilizar produtos e objetos que enfatizem e dêem valor ao laço entre os seres humanos e a natureza, decorações naturais e orgânicas que envolvam pedras, plantas e a luz do sol!

Sustentabilidade

Aqui está uma tendência que pode ser usada sem arrependimentos, pois é boa para o meio ambiente e para o seu bolso! Parte do princípio de que tudo que usamos, retiramos do meio ambiente de alguma forma, ou seja, ao invés de continuar a comprar novos objetos, aumentando a extração e produção dos mesmos, o intuito aqui é simplesmente escolher objetos que durarão por muito mais tempo. Um bom truque é fazer você mesmo artigos decorativos com o que já tem em casa (o famoso “DYI”). Irá surpreender-se com as inúmeras possibilidades existem com os objetos que nem se lembrava que tinha em sua casa.

Tons Femininos e Padrões florais

A aposta do momento está nos tons pastéis, femininos e padrões florais! Cores quentes, cores primárias, toques de rosa e bronze, papéis de parede com desenhos clássicos ou abstratos florais estão super em voga. Todavia, é preciso tomar cuidado para não se limitar e estabelecer um ambiente com um género definido. É importante lembrar que cores são simplesmente cores, e associá-las a géneros específicos acaba por ser visto por muitos como sexismo.

Produtos Feitos à Mão

Cada vez mais aumenta a procura por artigos artesanais de origem nacional. Não por questões patriotas, ou por negação da globalização do consumo, mas porque os produtos feitos à mão estão na moda. Então por que não aproveitar o que seu próprio país tem a oferecer? E não tenha medo de ousar, a última tendência também procura artes mais maximalistas!

Artes Maximalistas

Só porque estão na moda os tons femininos e pastéis, assim como uma mentalidade mais orgânica e sustentável, isso não quer dizer que as pessoas se devam prender ao estilo minimalista e designs escandinavos. Os grandes artistas do momento estão a incentivar cada vez mais a levar os seus itens artísticos de casa para o próximo nível, com pinturas em grande escala ou até mesmo cobrindo uma parede inteira! Não tenha medo de arriscar!

E o que está à espera para escolher os seus estilos preferidos e colocar a mão na massa?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.