Os Cenários de Little From The Fish Shop em Exposição no Museu da Marioneta

Little From The Fish Shop

Os bonecos originais e os cenários que deram origem ao filme de animação Little From The Fish Shop, do realizador checo Jan Balej,  já podem ser vistos, no Museu da Marioneta, até ao final de abril. A exposição insere-se no âmbito da MONSTRA 2016 (Festival de Cinema de Animação de Lisboa), que vai decorrer entre 3 e 13 de março.

O filme é uma adaptação moderna e bem mais sombria do conhecido conto A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen.

Co-escrita e realizada por Jan Balej, A Pequena da Peixaria/ Little From The Fish Shop é uma história de amor não correspondido, que cruza com os atuais valores da sociedade. O Rei do Mar e a sua família, incluindo a “Pequena”, são forçados a abandonar as águas profundas das suas casas e mudam-se para um porto maior, numa cidade sobrelotada, onde o amor vai despontar.

A exposição permite ver os cenários e as marionetas autênticas usadas no filme, mas também ficar a saber como é feita uma animação Stop Motion, a técnica utilizada pelo realizador para filmar, em que a vida é gerada imagem a imagem.

[satellite post_id= auto=on caption=off thumbs=on]

 

Esta animação da República Checa integra a secção de competição de longas-metragens da MONSTRA 2016 e pode ser vista, dia 9 de março, no Cinema São Jorge às 22h00 e dia 10 de março no Cinema City Alvalade às 22h00.

A exposição pode ser vista no Museu da Marioneta, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e tem  entrada é gratuita.

Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.