Os 70 Títulos Da Porto Editora Até Final Do Ano

O Grupo Porto Editora lança, até final de 2021, mais de 70 títulos, distribuídos pelas suas chancelas: Porto Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Ideias de Ler e Albatroz.

Com selo Porto Editora, chega já este mês às livrarias o novo romance de Miguel Sousa Tavares, Último Olhar; As Doenças do Brasil, de Valter Hugo Mãe; O Prazer de Guiar, de João Pedro Marques; Juntos, de Luke Adam Hawker, com tradução de Valter Hugo Mãe e A Última Casa em Needless Street, de Catriota Ward.

No próximo mês, a Porto Editora faz chegar aos escaparates das livrarias nacionais, entre outros, o livro Estado de Terror, de Hillary Clinton e Louise Penny, no dia 12 de outubro, data do lançamento mundial. Em outubro chegam às livrarias Porto – As Histórias Que Faltavam, de Germano Silva e Viagem a Portugal, de José Saramago

Já, no dia 1 de novembro, e na data do seu lançamento mundial, chega o thriller Obscuritas, de David Lagercrantz. Também em novembro, chega às livrarias o livro Era Uma Vez em Hollywood, que marca a estreia literária em Portugal do cineasta Quentin Tarantino.

No que toca à chancela Assírio & Alvim, nota para  a reedição de Dobra, de Adília Lopes, Alcateia, de Carlos Oliveira, que assinala o centenário de nascimento do autor; os livros de poesia Ângulo Morto, de Luís Quintais e Avalanche, de Marta Chaves, ambos em setembro. No mês seguinte, chegam às livrarias os livros Mundo, de Ana Sofia Amaral; Poemas, de António Franco Alexandre e Cântico Negro, de José Régio. Este último inserido na coleção Elogio da Sombra.  

Sobre a Heteronímia, de Fernando Pessoa, é um dos títulos de outubro, desta chancela.

Em novembro, a chancela apresenta Prosa, de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma edição de Maria Andresen Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa.

Com chancela Livros do Brasil, chega em setembro, o segundo título da coleção contemporânea, Herança, de Vigdis Hjorth, bem como Cartas a um Amigo Alemão, de Albert Camus. Em outubro, dois livros de George Orwell: Homenagem à Catalunha e O Caminho Para Wigan Pier

A Sextante edita, em setembro, Memórias, de Francisco Pinto Balsemão e Crónicas Italianas, de António Mega Ferreira.

Com selo Albratoz chega às livrarias, em setembro, o Livro do Conforto, de Matt Haig; O Buda e o Audaz, de Vishen Lakhiani; Queimar Depois de Escrever, de Sharon Jones e São José, de Ana Paula Lemos. Nota para É OK não estar OK, de Lauren Martin e  a biografia de Will Smith, Will.

Os títulos Um Guerreiro Extraordinário, de Alfredo Quintana; Cristo, de Rodrigo Alvarez; O Processo Criativo, de Seth Godin; O Código do Sucesso, de Ron Friedman e Confia em Ti, de Ralph Waldo chegam às livrarias pela mão da Ideias de Ler, em setembro. Em outubro, a chancela apresenta O Sono do Meu Bébe, de Andreia Neves. 

Nas novidades infanto-juvenis, destaque para a nova coleção de Sara de Almeida Leite Mega B.A.Y.T.E.S. e a publicação de dois livros de Ilse Losa: O Príncipe Nabo e O Mundo em que Vivi

Os livros para os mais jovens contemplam ainda títulos de autores como Luísa Ducla Soares, Álvaro Magalhães, David Walliams e Sophia de Mello Breyner Andresen, entre outros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.