Os 7 Vencedores Das Maravilhas Da Cultura Popular © São:

As 7 Maravilhas da Cultura Popular © foram reveladas este mês, numa gala transmitida em direto do Castelo de Bragança, pela RTP.

E os vencedores foram (por ordem alfabética): o Bailinho da Madeira, R.A. Madeira / calheta; Colete Encarnado – Lisboa / Vila Franca de Xira; Criptojudaísmo de Belmonte – Castelo Branco / Belmonte; Festas em Honra de Nª Senhora dos Remédios – Viseu / Lamego; Os santeiros de São Mamede do Coronado – Porto / Trofa; Romaria de S. Bartolomeu – Viana do Castelo / Ponte da Barca e Romaria de São João d’Arga – Viana do Castelo / Caminha.

A eleição das Maravilhas Da Cultura Popular © pretendeu: “Homenagear as nossas inesgotáveis maravilhas, a nossa cultura popular baseada em vivências e saberes únicos, que têm feito de Portugal a nação que todos adoramos e que também os turistas estrangeiros se habituaram a disfrutar. A nossa Identidade Nacional, ao nível da Cultura Popular foi agrupada em 7 categorias e submetida ao voto popular: Artesanato; Lendas e Mitos; Festas e Feiras; Músicas e Danças; Rituais e Costumes; Procissões e Romarias e Artefactos.»

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.