Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta Pedro e o Lobo no Dia Mundial da Criança

pedro_loboA Orquestra Metropolitana de Lisboa assinala o Dia Mundial da Criança com dois concertos, no sábado dia 31 e domingo dia 1 de junho, nos quais vai apresentar as peças Pedro e o Lobo, de Prokofiev, e O Veado Florido, de Sérgio Azevedo.

Da autoria do compositor russo Prokofiev, Pedro e o Lobo estreou em Moscovo em 1936 e conta história do destemido Pedro e de um lobo cheio de fome que cai numa cilada, e onde participam o avô, um pássaro, um gato, um pato e um grupo de caçadores, personificados por diferentes instrumentos.

O Veado Florido é um conto de António Torrado que fala de um senhor muito rico que tinha uma coleção de animais nunca vistos e de um veado que tinha flores nas hastes.

Os dois concertos contam com a participação da Orquestra Juvenil Metropolitana, narração de Susana Henriques e direcção do maestro Pedro Neves.

O primeiro concerto está marcado para o hotel Myriad by SANA Hotels (no Parque das nações), pelas 18h30 e conta com a participação da Orquestra Juvenil Metropolitana e do Coro Con Dios da Suécia, composto por crianças entre os 11 e os 15 anos.

O segundo concerto está marcado para as 11h00, na Aula Magna de Lisboa, e conta também com a participação da Orquestra Juvenil Metropolitana.

Os bilhetes estão à venda e custam 5 euros, para qualquer um dos concertos, que estão recomendados para maiores de 3 anos.

Texto de Catarina Delduque

 

Artigo anteriorNo CS Vintage Do Pinhão À Descoberta Das Vinhas E Do Rio Douro
Próximo artigoQuinzena Gastronómica do Polvo começa hoje na Lourinhã

Leave a Reply