Edpcooljazz anunciou Buena Vista Social Club com Ana Moura, Suzanne Vega, Gregory Porter e Pink Martini

omara2012 (4)Os Jardins Marquês de Pombal, Oeiras, recebem nos dias 3, 6, 10 e 26 de julho mais uma edição do edpcooljazz que tem já confirmadas as presenças da Orquesta Buena Vista Social Club com Ana Moura, Suzanne Veja, Gregory Porter, Pink Martini, José James e Laura Mvula. 

A orquestra cubana vem a Oeiras para o seu concerto de despedida, dia 3 de julho, contando com as participações de Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Guajiro Mirabal, Barbarito Torres, Jesus “Aguaje” Ramos e Ana Moura como convidada especial.

A cantautora norte-americana Suzanne Veja, que em fevereiro lançou depois de sete anos o seu mais recente álbum, Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, vai estar nos Jardins Marquês de Pombal, a 6 de julho. Um regresso aos palcos portugueses.

Os norte-americanos Pink Martini vão pisar o palco do edpcooljazz no dia 10 de julho, marcando também o seu regresso a Portugal.

Para o dia 13 de julho foram já anunciados o americano José James e a jovem inglesa Laura Mvula (que vai abrir a parte musical da noite, pelas 22h30), para além da transmissão da Final do Mundial de Futebol.

José James é conhecido por misturar o jazz e o hip-hop com um toque de mestria, e vai apresentar o seu mais recente álbum While You Were Sleeping. Já Laura Mvula é uma jovem revelação britânica, cantora e compositora de música soul e jazz, e que foi nomeada para os Barclaycard Mercury Prize, com o seu álbum de estreia  Sing To The Moon , produzido por Steve Brown e lançado em março de 2013.

Já a 26 de julho, a noite vai ser marcada com uma apresentação de Gregory Porter, músico e compositor norte-americano que alguns críticos consideram um novo “”rei” do jazz, escreve a organização do festival.

Os bilhetes estão desde 25 euros e já podem ser comprados nos lugares habituais.

Texto de Catarina Delduque
Foto de Francisco Padrão Mota

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.