Orchestra Concerto De’Cavalieri apresenta versão de ópera Tito Manlio de Vivaldi no CCB

concerto_cavalieri_ccbA Orchestra Concerto De´Cavalieri leva o Grande Auditório do CCB a versão de Roma da ópera Tito Manlio, de Vivaldi, a 25 de março, com direcção musical de Marcello Di Lisa e a meio-soprano norte-americana Viviva Genaux, como Manlio.

Em 1719 Vivaldi levou ao principal teatro de Mântua a ópera Tito Manlio, composta sobre um libreto de Matteo Noris e o sucesso levou a que o Teatro Della Place, Roma, convidasse no ano seguinte o compositor a criar nova música sobre o mesmo libretto, que o fez em conjunto com os romanos Gaetano Boni e Giovanni Giorgi. A versão de Roma perdeu-se, mas recentemente foram encontradas três colecções de árias copiadas e guardadas em livrarias europeias que permitem a sua reconstutição, informa o CCB.

Esta é a versão que é levada ao Grande Auditório do Ccba a 25 de março, às 21h00, com a direção musical de Marcello Di Lisa, a meio-soprano Vivica Genaux no papel de Manlio, a meia-soprano Ann Hallenberg no papel de Servilia, a soprano Maria Espada como Vitellia, o tenor Magnus Steveland como Tito e a meio-soprano Nerea Berraondo, no papel de Lúcio.

O preço dos bilhetes está entre 5 euros e 22 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do CCB.

Texto de Catarina Delduque

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.