TNSC Apresenta Ópera La Forza Del Destino

O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, e o Coliseu Porto Ageas unem-se para apresentar a ópera La Forza Del Destino, uma das composições mais ambiciosas de Giuseppe Verdi.

Em Lisboa, no TNSC, a ópera La Forza del Destino tem estreia hoje, às 20h00, podendo ser vista ainda nos dias 14, 16 e 18 de outubro, à mesma hora, e no dia 12 de outubro, às 16h00, no TNSC. No dia 26 de outubro, pelas 20h00, será a vez do Porto, no Coliseu receber a produção.

A ópera, com direção musical de Antonio Pirolli, encenação de David Pountney e cenografia de Raimund Bauer, é protagonizada pela soprano Julianna Di Giacomo e pelo tenor Kristian Benedikt, que assumem o par Leonora/Alvaro, numa estória onde dramas pessoais intensos se desenrolam com a guerra como pano de fundo.

A música de Verdi canta a história de Don Alvaro e da sua paixão correspondida por Donna Leonora, filha do Marquês de Calatrava. Quando o Marquês recusa dar a mão da sua filha em casamento, as consequências são dramáticas e a tragédia toma conta dos seus destinos.

Os bilhetes custam entre 20 euros e 50 euros e estão à venda nas bilheteiras do TNSC e no Coliseu Porto Ageas, locais habituais e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.