Ópera encenada com direção de La Fura dels Baus apresentada na Gulbenkian

Quartett._Rudy_Amisano_©_Teatro_alla_Scala_1O Teatro Alla Scalla traz ao palco do Grande Auditório da Gulbenkian, nos dias 1 e 2 de abril, a ópera encenada Quartett de Luca Francesconi.

O encenador da companhia La Fura dels Baus, Àlex Ollé, juntamente com a maestrina Susanna Mälkki, dirige esta obra estreada em 2011, no Scala de Milão.

Quartett inspira-se no romance epistolar Liaisons Dangereuses, de Choderlos de Laclos. Heiner Müller resume as suas ligações perigosas aos protagonistas, a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, que se servem dos seus romances extra-conjugais para alimentar a guerra de poder que domina a relação entre os dois.

Merteuil e Valmont mudam de sexo e fazem cenas de amor que tanto colocam a Marquesa de Merteuil como “mulher casada” ou como “virgem”. A duplicação de personagens deu origem ao título Quartett na peça de Müller e Luca Francesconi manteve-o.

A ópera encenada pode ser vista no Grande Auditório da Gulbenkian, dia 1 de abril, às 21h00 e dia 2 de abril, às 19h00. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 14 euros (balcão) e 32 euros (plateia A).

Texto de Tânia Fernandes,
Imagem de Rudy Amisano, cedida pelo Teatro alla Scalla.
Artigo anteriorFESTin regressa ao São Jorge em Abril
Próximo artigoAuditório Municipal Ruy de Carvalho recebe Pijama Para Seis

Leave a Reply