Ópera e Canto Lírico no Zêzere Arts até 2 de Agosto

zezere_artsEstá a decorrer, em Ferreira do Zêzere, a 4ª edição do Festival Internacional de Ópera e Canto Lírico – Zêzere Arts. O Festival apresenta mais de dez espetáculos, cinco dos quais acontecem no Convento de Cristo e nos Mosteiros da Batalha e Alcobaça.

As performances públicas decorrem do curso de verão para cantores internacionais avançados, que constitui a base deste evento. Singapura, Irlanda, Inglaterra, Holanda, França, Hungria, Itália e Portugal são os países de proveniência dos artistas. A edição deste ano é reforçada com a orquestra que integra o festival e que é conduzida por elementos do Quarteto Lopes-Graça.

No dia 31 de julho, às 21h00, o Claustro D. João III do Convento de Cristo acolhe a ópera Suor Angelica de Puccini, com encenação de Roberto Recchia, seguida de Concerto Orquestral. Também com entrada livre, dia 1 de agosto, às 15h00, está previsto um recital de canto lírico no Cine-Teatro Paraíso de Tomar e mais tarde, às 18h00 um recital pelos Alunos da Masterclass de Cordas com Taíssa Poliakova Cunha – Piano.

La Cenerentola – A Cinderela de Rossini terá duas sessões no dia 1 de agosto, no Cine-Teatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere. A primeira às 18h00, a segunda às 21h30. Esta apresentação tem um custo de 10 euros por pessoa.

O concerto final Zêzere Arts terá lugar no dia 2 de agosto, às 21h30, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere. O bilhete custa 6 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.