Ópera de Pequim em Portugal

opera_chinesaA Ópera de Pequim vem a Portugal apresentar Mitos e Lendas da ChinaAtuam dias 14 e 15 de setembro em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, seguem para Coimbra a 17 de setembro, Guimarães a 19, Évora a 21 e Faro a 23 de setembro.

A equipa itinerante da célebre companhia, traz a Portugal um elenco de 24 atores que apresentarão excertos das quatro tradicionais Óperas de Pequim: “O Dragão Voador e a Fénix Dançante”,“Adeus Meu Amor”, “As Donzelas Celestiais Espalhando Flores” e “A Luta de Mu Guiying na Cidade de Hong Zhou”.

A Companhia de Ópera de Pequim, oriunda da cidade de Nanjing, foi fundada em 1962 e tem sido galardoada com vários prémios nacionais e internacionais, pela sua elevada qualidade e profissionalismo. 

No contexto do programa “Portugal China: encontro de culturas, 2013-2014” o Observatório da China em parceria com o CCB e o patrocínio da EDP e da INATEL e o especial apoio do Ministério da Cultura da China e da Embaixada da China, da Câmara Municipal de Lisboa e da UCCLA, apresentam a Ópera de Pequim em Lisboa.

Os programas a apresentar são diferentes: a 14 de setembro, em Lisboa são apresentados excertos das óperas anunciadas e a 15 de setembro é apresentada na íntegra “Mu Guiying Lutando na Cidade de Hong Zhou”.

O programa da digressão é igual ao da primeira apresentação em Lisboa.

Mitos e Lendas da China pela Ópera de Pequim vai estar em: Lisboa, dia 14 de setembro às 21h00 e 15 de setembro às 17h00 no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém; em Coimbra, dia 17 de setembro, no Teatro Académico de Gil Vicente; Guimarães, dia 19 de setembro, no Centro Cultural de Vila Flor;  Évora, dia 21 de setembro, no Teatro Garcia de Resende e Faro, dia 23 de setembro, no Auditório da Fundação Pedro Ruivo.

Os bilhetes estão à venda dos locais habituais e custam entre 10 e 18 euros.

Texto de Tânia Fernandes

1 Comentário

  1. Adorava ir nem q fosse ouvir de Fora. E aterrador. Nao dao bilhetes p este Espectaculo? So precisava de Tres. As criancas pagam apartir de que idade?Desde ja agradeco o apelo !Parabena Tania Fernandes por divulgares espetaculos tao interessantes.Parabens pelo trabalho e dedicacao…

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.