Onze Municípios Celebram A Ria De Aveiro Este Fim De Semana

No próximo fim de semana, de 5 a 7 de julho, 11 municípios celebram a Ria de Aveiro, no Ria de Aveiro Weekend. Com uma programação diversificada, do património às artes, da música à gastronomia, o Ria de Aveiro Weekend convida a descobrir o território.

A grande Regata dos Moliceiros, no dia 6 de julho, com saída da Praia da Torreira, na Murtosa, às 14h30 e chegada ao Cais da Fonte Nova, em Aveiro, pelas 16h30 é a iniciativa chave do Rio de Aveiro Weekend. Um evento histórico e emblemático, com programa de animação próprio, que junta 15 embarcações.

Ainda na Murtosa, nota para “Ao Sabor da Ria”, visitas guiadas e degustações no Comur – Museu Municipal e uma performance de luz e fogo, na praia da Torreira, no dia 5 de julho, às 18h00 e 21h30, respetivamente.

Em Águeda, destaque para o início do AgitÁgueda, com uma “Silent Party” e em Albergaria-a-Velha, o convite para visitar a Exposição de desenho e pintura “Retrospectiva” de Paulo Tanoeiro, patente na Biblioteca Municipal.

Anadia festeja os Santos Populares, com as Marchas, como ponto alto das celebrações, enquanto Aveiro celebra o 37º aniversário do Coral Polifónico e promove, no Museu de Aveiro, o Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância.

Ainda, em Aveiro, no dia 7 de julho, está agendado o “Sabor da Ria”, com visitas guiadas e degustações na Salina Cale de Oiro e o Concurso de Pintura de painéis dos Moliceiros. Também no domingo, Estarreja acolhe o Festival Internacional de Música do Mundo, evento que passará, no dia anterior, por Sever do Vouga.

Em Ílhavo, o fim de semana é dedicado às Festas da Vista Alegre e em Oliveira do Bairro, no âmbito do ExpoBairrada, estão programados concertos de Rui Veloso, no dia 5; Ana Moura, no dia 6 e Quinta do Bill com a União Filarmónica o Traviscal, no dia 7 de julho.
Por sua vez, Ovar celebra o “Arraial da Barrinha” com as presenças de Aurea, no dia 5; Marta Ren, no dia 6 e You Can’t Win Charlie Brown, no domingo, 7 de julho.

Decorre, de 5 a 7 de julho, das 16h30 às 22h00, o “Vagos Sensation Gourmet”, na Praia da Vagueira, em Vagos, com showcookings, degustações e presença de chefes nacionais e internacionais.

As propostas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) são de entrada gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.