Ohai Nazaré – Um Resort Para Desfrutar Em Família

Reportagem de Elsa Furtado

ohai nazare

Em pleno Centro de Portugal, na verde e azul zona da Nazaré, escondido entre pinheiros, fica um dos resorts mais apreciados pelas famílias portuguesas e não só – o Ohai Nazaré, um verdadeiro “paraíso” para os mais pequenos.

Aberto ao público como resort pela primeira vez em maio de 2020, O Ohai Nazaré, com uma área de 8 hectares, veio ocupar as antigas instalações do Parque de Campismo que ali existiu durante mais de 30 anos. Mas a preocupação com a envolvência e com a Natureza manteve-se, mantendo um conceito natura e ecológico.

Atualmente, o resort dispõe de vários tipos de alojamento, como Bungalows (Ohai premium, VIP ou Regular e Beach), Glamping (ficar instalado numa tenda no topo de uma árvore é sempre uma aventura), apartamentos e ainda parcelas, para quem vem em autocaravana ou com roulotte. Destaque para os Bungalows VIP totalmente equipados, e com 2 quartos ideais para famílias.

Os alojamentos estão equipados com kitchenette, o que permite fazer as refeições “em casa”, mas se pretende não ter trabalho e ter umas férias descansadas, então pode optar pelo regime de Tudo Incluído ou só Meia Pensão, caso queira ir dar um passeio e almoçar fora, num dos inúmeros restaurantes da região, ou até mesmo fazer um piquenique.

Se optar por ficar pelo resort o dia todo, pode desfrutar de tempo nas várias piscinas das instalações (é preciso marcar o turno pretendido, se de manhã (até às 13h00) ou à tarde, ir até às novas piscinas em contentores numa zona com areia, ou ainda para quem tem crianças, brincar nos insufláveis, ir ao Parque Infantil, à Sala de Convívio, ou participar numa das várias atividades planeadas pelos animadores do Ohai, diversão é que não falta.

Mas falemos das piscinas, tão apreciadas em tempos de calor, e um dos pontos fortes do OHAI. O resort tem várias. No complexo principal encontramos uma pensada especialmente para os mais pequenos, onde é possível brincar em segurança, sem perigos de afogamento, enquanto os pais descansam nas espreguiçadeiras na areia, na zona circundante.

Se gosta de uma piscina maior, pode optar pela piscina principal do complexo, que até tem uma cobertura retrátil para os dias mais frios. E por falar em frio, ou melhor em água quente, a piscina coberta com água quente fica mesmo aqui ao lado, o difícil às vezes é mesmo arranjar espaço.

Nesta área tem ainda, a atracção preferida dos mais jovens, o Slide do Parque Aquático, já um ícone do resort, e onde as brincadeiras não param e as crianças não se cansam. O difícil vai ser mesmo arrastar os pequenos veraneantes deste lugar.

Se passou aqui a manhã, pode passar a tarde na outra parte do resort, nas piscinas ecológicas instaladas em contentores reciclados e com água quente, relaxar numa espreguiçadeira, no meio da pinhal e apreciar um encantador pôr do sol.

Se está farto de água, então pode optar por um jogo de padel ou volei, ir até ao ginásio ou até mesmo jogar playstation, snooker ou matraquilhos. Os mais pequenos têm insufláveis, jogos, ou até mesmo andar de escorrega ou brincar aos índios. Opções é que não faltam. Se prefere descansar, cada bungalow tem cadeiras para desfrutar da natureza em cada varanda, e até uma rede para uma sesta de meio da tarde.

É junto às piscinas, e perto do Parque Infantil, que fica o restaurante do resort. Aqui é servido o pequeno-almoço, o almoço e o jantar. As opções são variadas, entre um prato de carne, peixe, vegetariano, massas, menú infantil, e saladas, muitas saladas saúdáveis e coloridas e ainda várias sobremesas e fruta.

Durante o dia pode sempre tomar um refresco ou comer um gelado no bar da piscina, e à noite o bar da discoteca serve cocktails, café ou uma ou outra bebida espirituosa mais forte para os adultos.

Outra das mais valias deste resort, e que o torna tão procurado pelas famílias é a constante animação no recinto, especialmente para os mais novos, em regime non stop.

Pular nos insufláveis, slackline, brincar com balões, participar numa caça ao tesouro, aprender artes circenses, fazer pinturas, bolas de sabaão gigantes, brincar na horta, jogar jogos ou dançar na Disco Kids, ver um filme e muito mais, são algumas das atividades planeadas para os hóspedes mais jovens, por uma equipa jovem, animada e incansável, e que eles adoram.

Para os mais aventureiros, é sempre possível ir dar um passeio de jeep, andar de bicicleta, praticar surf nas ondas da Nazaré, ver os golfinhos ou apenas ir fazer uma caminhada pela natureza envolvente. As opções são variadas e não deixam desculpas para se divertir e desfrutar de uns momentos bem passados em família, com amigos, ou mesmo a dois.

Este é um daqueles lugares onde há sempre muito e ao mesmo tempo “nada para fazer”, tenha-se a idade que tiver, dos mais pequenos aos mais velhos, somos nós que decidimos como queremos desfrutar e ocupar o nosso tempo, por isso os pequenos adoram … e os mais crescidos também. Se tiver tempo, ou mesmo para despedida, dê um pulinho à encantadora vila da Nazaré. Observe as “mulheres das sete saias”, veja os barcos no areal, descubra a tradicional pesca Xávega, coma um peixe fresco, e admire a praia e as ondas, já famosas em todo o mundo.

Os preços variam muito aqui, dependem do tipo de acomodação, do regime de alojamento (se com ou sem pequeno-almoço, almoço ou pensão completa), mas acima de tudo da época do ano, o ideal mesmo é reservar com antecedência, pois a procura para a época alta é elevada. Mas no final, vai ver que vale a pena.

O Ohai Nazaré fica na Estrada Nacional 242 — Km 31,5 – 2450 – 138 Nazaré, Portugal. E as reservas podem ser efetuadas diretamente no site.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.