Oficinas de Verão do Museu do Oriente arrancam no dia 14 de julho

Jogos tradicionais orientaisAs Oficinas de Verão do Museu do Oriente, situado em Lisboa, são compostas por ateliers indicados para crianças entre os 7 e os 12 anos, onde poderão participar em várias atividades, dando largas à imaginação, à criatividade e ao mesmo tempo permitindo aprender mais sobre as diferentes culturas orientais graças à abordagem lúdico-didática presente nas coleções do museu.

Os participantes terão vários temas à escolha, destacando no horário da manhã, entre as 10h00 e as 13h00 e em dois períodos, 14 a 18 de julho e 4 a 8 de agosto, a oficina Tapeçaria Mágica com a ajuda de um episódio da Odisseia de Homero. Ainda de manhã mas nos períodos de 21 a 25 de julho e de 11 a 14 de agosto acontece a oficina As Aventuras de Sandokan, o Pirata da Malásia. Ainda de manhã, Retratos para Interpretar nos seguintes períodos: 28 de julho a 1 de agosto e 18 a 22 de agosto.

SandokanOs ateliers da tarde, entre as 14h30 e as 17h30, levam as crianças a experimentar Jogos Tradicionais Orientais em várias alturas de férias: na semana de 14 a 18 de julho, de 28 de julho a 1 de agosto e ainda de 11 a 14 de agosto. Há ainda a oficina Orient’arte que vai dar a conhecer várias artes entre as quais o origami, furoshiki, rangoli, recortes de papel e outras.

O preço destas oficinas são de 50 euros, sendo de 40 euros se abranger o período de quatro dias. As inscrições devem ser feitas com alguma antecedência e por isso aconselha-se a consulta do site do Museu do Oriente para mais informações.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.