Oficinas De Natal Promovidas Pela Rota Do Românico Em Lousada E Penafiel

A Rota do Românico promove nas férias de Natal, duas oficinas nos Centros de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, e da Escultura Românica (CIER), em Abragão, Penafiel.

Assim, sob o mote “Um Roteiro Vou Elaborar, Para Amigos Convidar!” e “Algo de Encantar Vou Criar, Para Este Natal Brilhar!”, as oficinas lúdico-pedagógicas estão agendadas para o dia 22 de dezembro, terça-feira, no CIR, repetindo no dia seguinte, 23, no CIER.

As inscrições para estas atividades, destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos, estão abertas até ao dia 20 de dezembro, inclusive.

O valor da inscrição é de 2 euros, para participar numa das oficinas, ou 4 euros, para as duas oficinas propostas.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.