Oficinas De Carnaval Na Casa Da Arquitetura Em Matosinhos

A Casa da Arquitetura em Matosinhos apresenta nos dias 4 e 6 de março, uma programação especial de Carnaval, para crianças entre os 6 e os 11 anos.

Assim, na segunda-feira, dia 4 de março, estão programadas as oficinas “Maloca, um abrigo para brincar; Maloca, um lar para sambar”, com a construção de uma casa, ao som do samba, da floresta amazónica e rodeados de imagens de um jardim brasileiro e, à tarde, “A Cara das Casas”, com observação de várias fachadas de casas, imaginação e construção de casas com caras em forma de máscara.

No dia 6 março, a oficina da manhã conta com “Ecocidades Imaginadas”, uma oficina que desafiará os participantes a pensar e desenhar sobre ruas, avenidas e atitudes de uma ecocidade; na quarta-feira, à tarde, à descoberta do Centro de Convivência Cultural de Campinas, um dos principais projetos expostos na exposição Irradiações, do brasileiro Fábio Penteado, os participantes serão desafiados a pensar e a explorar sobre a função de um Centro como esse, através de desafios, desenhos e construções, na oficina “Praça vejo Graça”.

As sessões da manhã decorrem das 10h00 às 13h00 e, da tarde das 14h30 às 17h30. Cada sessão tem um custo de 5 euros por participante e requer inscrição prévia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.