Oficinas Das Férias De Verão Do Museu Do Oriente Arrancaram Agora Em Julho

Fazer uma banda desenhada, aprender a tocar violino e a musicar uma história, construir marionetas e papagaios de papel e participar em peddy papers e jogos tradicionais orientais. Estas são as brincadeiras, que o Museu do Oriente vai levar muito a sério em julho, agosto e setembro, num programa de oficinas para as férias de Verão que contemplam atividades para idades a partir dos 4 anos.

Nesta semana, de 1 a 5 de julho, está a decorrer o projeto onde se vai aprender a musicar uma história e a criar os respetivos elementos visuais. Estas sessões, para idades entre os 6 e os 12 anos, contemplam jogos musicais, exercícios de desenho e pintura, criação de cenários, composição de músicas para a história e respetiva interpretação.

Entre os dias 15 e 19 de julho e 2 e 6 de setembro de 2019, teremos uma das novidades deste ano, destinada aos mais crescidos, com mais de 12 anos e também a adultos. Trata-se de aprender a fazer uma página de banda desenhada. Os interessados vão ter oportunidade de criar a sua própria história, desenhar as personagens, os cenários e criar as suas próprias páginas de banda desenhada.

Esta atividade é realizada entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00, tendo um custo de 96€ por participante (não inclui refeições), com um mínimo de 10 e máximo de 15 participantes.

Nas semanas de 8 a 12 de Julho, de 22 a 26 de Julho e de 2 a 6 de setembro, vamos Aprender a tocar violino. No final da atividade todos os participantes, dos 7 aos 15 anos, formarão uma pequena orquestra e terão oportunidade de demonstrar a sua perícia com este instrumento que se pensa ter nascido na China.

A atividade é realizada das 10h00 às 13h00 (para crianças dos 7 anos 11 anos) e das 14h00 às 17h00 (para crianças dos 12 aos 15 anos), tendo um custo de 80 euros, para 5 manhãs, com um mínimo de 10 e máximo de 15 participantes.

Para os mais pequenos, dos 4 aos 6 anos, foram desenhadas oficinas temáticas para ocupar duas semanas, da parte da manhã, das 10hh00 às 13h00, em que cada dia traz um tema e cultura diferentes. Desde a construção de marionetas e papagaios de papel, passando pelas lendas japonesas, até contos persas e música indiana.

Estas oficinas têm um custo de 10 euros por dia, com um número mínimo de 4 e máximo de 10 participantes.

Para a faixa etária seguinte, dos 7 aos 12, oficinas temáticas, também ao ritmo de uma por dia, entre as 14h30 e as 17h30. Não faltarão heróis lendários e figuras históricas, jogos tradicionais orientais, peddy papers e viagens musicais.

Estas oficinas têm um custo de 10 euros por dia, com um número mínimo de 4 e máximo de 10 participantes.

O programa completo pode ser visto aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.