Oficina Do Livro Publicou A Primeira Viagem Em Redor Do Mundo

A Primeira Viagem em Redor do Mundo, de Antonio Pigafetta, já está nas livrarias portuguesas pela mão da Oficina do Livro/LeYa.

Este livro é a mais preciosa fonte de informação sobre a viagem de Fernão de Magalhães e foi publicado pela primeira vez em Veneza, em 1536, tendo sido adaptado em várias línguas. 

Um relato vigoroso e preciso sobre as privações e desventuras nas quais se viu envolvida uma das mais importantes expedições de descobrimentos da História.

Em agosto de 1519, Fernão de Magalhães içou âncoras do porto de Sevilha, ao serviço da Coroa espanhola. Tinha assim início a primeira viagem em redor do Mundo e com ela seriam descobertas novas rotas de navegação e alterados todos os mapas da Terra existentes até então. Magalhães comandava cinco navios e 237 homens. Embarcado como representante da corte de Veneza na expedição espanhola, estava Antonio Pigafetta, um marinheiro que sobreviveu à terrível viagem e se celebrizou como cronista da grande aventura. Cruzaram aquele que seria batizado de estreito de Magalhães, descobriram o maior oceano da Terra (o Pacífico), passaram pela Ásia – onde Magalhães foi tragicamente morto por nativos filipinos –, contornaram a África e então regressaram a Espanha, em setembro de 1522. A armada havia sido reduzida a um só navio, o Victoria, e 18 homens famintos, entre eles Pigafetta.

Uma viagem pela História e pelo mundo.

O livro, de 152 páginas, está à venda por 12,90 euros.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.