Oficina Do Livro Publica Jacinta – A Profecia

Jacinta – A Profecia, da autoria de Manuel Arouca, é a mais recente edição da Oficina do Livro, num livro que tenta ir para além da biografia e contextualizar os eventos vividos.

Jacinta tem sete anos, é pastora como o irmão, Francisco, e a prima Lúcia. Dos três, é a mais nova, a mais irrequieta, a mais feliz, doce e também caprichosa. Dança para alegrar os dias, os dela e os dos que a rodeiam. Entre o forte caráter e a alegria contagiante, esconde-se uma força maior do que ela. Mas que ainda é segredo
Naquele dia 13, ao sair para o pastoreio, como era habitual, a criança estava longe de saber o que iria acontecer. Ali, na Cova da Iria, onde tantas vezes brincava, vê, pela primeira vez, Nossa Senhora. A vida desta criança será, a partir daquele momento, diferente, tocada pelo transcendente. A menina dos olhos doces vê os seus sentidos apurarem, sente que aquela senhora, tão bonita, lhe vai mostrar um novo caminho. O da fé e do amor a Deus.

Esta é a história de Jacinta Marto, uma menina de Fátima, que um dia presenciou um milagre na companhia da prima e do irmão. Durante muito tempo questionada sobre a verdade do que disse ter visto, a jovem e inocente criança veio a falecer com apenas 9 anos no Hospital Dona Estefânia em Lisboa, tendo se tornado imortal na memória e na História dos portugueses e dos católicos.

Foi beatificada a 13 de Maio de 2000, pelo Papa João Paulo II, estando a decorrer atualmente o processo para a sua canonização, juntamente com os restantes pastorinhos.

Uma edição da Esfera dos Livros, com 256 páginas, à venda por 16,90 euros.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.