Oeiras Promove Festa Da Língua Portuguesa Para Toda A Família

De dia 21 a 29 de setembro, realiza-se o Língua Mátria, Festival Literário e Feira do Livro de Oeiras, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, com alguns dos maiores nomes da Literatura Portuguesa.

José Rodrigues dos Santos, Pepetela, Germano Almeida, Hélia Correia e José Eduardo Agualusa são alguns dos mais de 40 convidados que vão marcar presença no Língua Mátria, cuja programação oferece mais de 50 atividades de entrada livre, com a presença de alguns dos mais premiados autores de oito países da lusofonia e uma feira do livro.
Para miúdos e graúdos, as sessões do Língua Mátria estendem-se também às escolas e bibliotecas do concelho, levando a festa da Língua Portuguesa a todos.

Destaque ainda para a edição da coletânea de contos, que reúne inéditos de 12 autores de Língua Portuguesa e que será posta à venda, em primeira mão e em exclusivo, na Feira do Livro Língua Mátria.

No Templo da Poesia, a Língua Portuguesa celebra-se com uma feira do livro, animação infantojuvenil, masterclasses, mesas redondas, entrevistas de vida, exposições e música.
Além da feira do livro, aberta todos os dias, nos dois fins-de-semana do Festival, a Língua Portuguesa ganha ainda vida numa festa com sessões e animação em três pisos: piso Língua Viva (adultos, piso 0), piso Língua Comum (piso 1) e Piso Língua Pura (infantojuvenil, piso 2).

Consulte o programa completo aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.